Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Graphic Novels Marvel Clássicos #1 – Marvel Origens – A Década de 1960 (Editora Salvat)


Review de Coleção Graphic Novels Marvel Clássicos #1 – Marvel Origens – A Década de 1960, lançado em dezembro de 2015 pela Editora Salvat, 214 páginas, R$ 36,90, formato americano. Originalmente em Fantastic Four #1, Amazing Fantasy #15, Incredible Hulk #1, Daredevil #1, Tales of Suspense #39, Uncanny X-Men #1, Avengers #1, Avengers #4, Tales to Astonish #27 e Tales to Astonish #44.


Sinopse:
Faça uma viagem aos agitados anos da década de 1960 para descobrir as clássicas primeiras aparições dos mais famosos heróis da Marvel.  Neste volume você testemunhará um período sem paralelo da criatividade nos quadrinhos enquanto Stan Lee, Jack Kirby e o resto da Redação Marvel apresentam você a alguns dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos.

Comentário:
Fantastic Four #1: A origem do Quarteto Fantástico, onde os quatro integrantes são bombardeados por raios cósmicos numa tentativa frustrada de viagem espacial. Enquanto tentam entender acerca de seus poderes, os heróis acabam caindo nos domínios do Toupeira.

Tales to Astonish #27: Henry Pym era um cientista subestimado pelos seus colegas. Mas ele não desistiu e criou um soro de encolhimento, que poderia ser usado em várias áreas da vida. Aplicando em si mesmo, Henry encolheu até o tamanho de uma formiga e teve seus primeiros contatos diretos com elas.

Incredible Hulk #1: A origem do Hulk, quando o Dr. Bruce Banner é atingido pelo seu próprio experimento – os raios Gama – ao salvar um jovem, Rick Jones. O garoto, sem família e agradecido resolve seguir Bruce para tentar ajudá-lo. Personagens importantes da mitologia do Hulk como o General Ross, sua filha Betty e Rick Jones já aparecem na primeira edição, e Banner se transforma no Hulk somente quando anoitece... e é cinza.

Amazing Fantasy #15: A origem do Homem-Aranha, desde o momento em que o jovem estudante Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa, até a fatídica noite em que seu Tio Ben é assassinado por um assaltante que o próprio Aranha tinha deixado escapar alguns dias atrás. Nesse momento, Peter Parker descobre que grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

Tales of Suspense #39: O cientista milionário Tony Stark ajuda o exército dos EUA com seu projetos militares, mas acabe caindo num campo minado pelo inimigo vietnamita lidarado por Wong-Chu. Com poucos dias de vida devido a estilhaços próximos de seu coração, Tony e o Prof. Yinsen desenvolvem a armadura Homem de Ferro e Tony consegue escapar de sua prisão e ainda vingar a morte de Yinsen às mãos de wong-Chu.

Tales to Astonish #44: Em seu passado, Henry Pym perdeu sua esposa Maria sequestrada e morta por motivos políticos. Janet Van Dyne perde seu pai cientista, morto por uma criatura alienígena. Agora, os dois se juntam para trazer justiça ao mundo. Uma parceria formada pela perda e pela calamidade.

Uncanny X-Men #1: Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera são os primeiros alunos do Professor Xavier que pretende treiná-los no uso de suas habilidades mutantes. A escola recebe uma nova aluna, Jean Grey, e já deve enfrentar sua primeira grande ameaça, Magneto.

Avengers #1: Loki, o Deus da Trapaça jamais desiste de se vingar de seu meio-irmão, Thor. Dessa vez, ele incrimina o Hulk fazendo com que Thor enfrente o Gigante Esmeralda. Mas Thor não estará sozinho nessa empreitada, tendo ao seu lado o apoio do Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa.

Avengers #4: Depois de enfrentar os Vingadores, Namor, em um ataque de fúria, destrói um bloco de gelo onde uma Lenda Viva ficou em animação suspensa por décadas. Os Vingadores descobrem e resgatam a pessoa que estava preso no bloco. A volta do Capitão América nos dias modernos.

Daredevil #1: O ex-pugilista Jack “Batalhador” Murdock sempre quis que seu filho Matthew se tornasse alguém na vida. Mas Matt queria seguir os passos de seu pai. Um acidente custou a visão do jovem Matt, mas uma tragédia custaria a vida de seu próprio pai. Das cinzas dessa perda, surge o Demolidor, o Homem Sem Medo.

Uma edição simplesmente crucial para qualquer colecionador ou até mesmo para aqueles que se interessa em saber mais sobre seus heróis preferidos. A gênese dos grandes clássicos que viriam está tudo aqui nesse encadernado. É possível ver grandes potenciais só com essas histórias de origens. Leitura obrigatória.

Por Roger