Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman #210-215 (2004)


Li Superman #210-215, do encadernado Superman: For Tomorrow #2, com roteiro de Brian Azzarello e desenhos de Jim Lee, e farei breves comentários das edições.


Edição #210: Orr também tem se encontrado com o Padre Leone. Além disso, o mercenário consegue chamar a atenção da Mulher-Maravilha para o dispositivo que está em posse do Superman. Padre Leone está com câncer terminal e pergunta ao Superman se ele pode curá-lo.

Edição #211: Ao refletir em sua última conversa com o Superman, Batman descobre seus planos e avisa a Mulher-Maravilha, que já está a caminho da Fortaleza da Solidão. Lá, o Superman leva o Padre Leone e confessa que já descobriu o funcionamento do aparelho de desaparecimento e quem foi seu criador.

Edição #212: Depois de confrontar a Mulher-Maravilha, Superman consegue “desaparecer” usando o artefato e se transporta para o misterioso lugar atrás de sua esposa. Enquanto Superman e Lois se reencontram, Clark Kent é atacado por Equus.

Edição #213: Vivendo em um lugar que não necessita mais ser salvo, Superman volta a questionar com mais profundidade o próprio motivo dele ter sido salvo enquanto o restante de Krypton desaparecia da existência.

Edição #214: A paz e prosperidade de Metropia está ameaçada com o ataque de Zod e seu leal servo, Equus. Superman finalmente percebe as consequência daquilo que realizou e sabe o que deve ser feito. E o Padre Leone é levado até uma instalação secreta e submetido às terríveis experimentos.

Edição #215: A cada troca de golpes entre Kal-El e Zod, Metropia se despedaça. Apesar dos esforços de Superman, ele sabe que sua utopia não era perfeita. O Padre Leone se torna vítima da momentânea fraqueza de sua fé.

Quando Krypton estava à beira da destruição, Jor-El escolheu salvar seu filho, Kal-El. Esse acontecimento é mencionado no volume anterior e norteia de forma mais incisiva todo o restante as trama. Ao colocar seu filho dentro da nave com destino à Terra, Jor-El viu a esperança de sua raça ou seu próprio fracasso em salvar seu planeta? Essa questão aborda o âmago do ser que é o maior salvador da Terra. O escritor Brian Azzarello mais uma vez mostra que gosta de propostas ousadas e inteligentes ao lidar com personagens icônicos e estabelecidos. Leitura recomendada.

Por Roger