Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #61-65 (1998)


Li Demolidor #61-65, do encadernado Daredevil: The Widow, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #61: Depois da surpreendente revelação do suposto motivo do colapso nervoso de Matt Murdock, Milla resolve pedir a anulação do casamento. Ao tentar prender a Madame Hidra em solo búlgaro, os Vingadores acabam criando um incidente político. Uma maneira de resolver esse impasse envolve entregar a Viúva Negra para o governo da Bulgária.

Edição #62: Enquanto passa um tempo escondida na casa de Matt Murdock, a Viúva Negra ajuda o Demolidor a desbaratar uma transação ilícita do Retalho. O problema é que essa missão expôs a espiã russa.

Edição #63: Quinn, um mercenário atirador de elite foi contratado para aniquilar a Viúva Negra. Enquanto estava almoçando, ela e Matt Murdock são atacados. Quinn consegue escapar, e Matt exige saber a verdade sobre o retorno de Natasha.

Edição #64: Retalho e seus capangas invadem a propriedade de Matt Murdock. Para proteger sua já abalada identidade secreta, o Demolidor não pode agir dessa vez. Natasha Romanov usa de todas as suas habilidades persuasivas, sem atuar como a Viúva Negra.

Edição #65: Quatorze meses atrás, quando a identidade secreta do Demolidor foi exposta pela primeira vez. Nick Fury oferece um emprego de Agente da SHIELD para Murdock, onde ele poderia continuar atuando em segredo. A história mostra o ponto de vista do Homem-Aranha quando Matt foi “desmascarado”.

A Viúva Negra acaba sendo envolvida em um antigo caso de vingança e recorre à Matt Murdock em busca de um auxílio temporário. O arco em si, aparentemente, não acrescenta muita novidade à linha que vem sendo traçada na vida do Demolidor. Mas, é justamente aí que está o mérito dessa história. Brian Bendis mostra que conhece muito bem a mitologia do Homem Sem Medo e cria uma trama simples, mas que faz uma bela homenagem à uma das fases clássicas do Demolidor, quando ele se juntou à Viúva Negra. Leitura recomendada.

Por Roger