Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #66-70 (1998)


Li Demolidor #66-70, do encadernado Daredevil: Golden Age, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #66: Alexander Bont se tornou o rei do crime em Nova York antes de Wilson Fisk. Mas foi pego pelo Demolidor, ainda em início de carreira como protetor da Cozinha do Inferno. Hoje, após cumprir sua pena, Bont foi solto e quer vingança.

Edição #67: No passado, os jovens advogados Matt e Foggy, recusaram defender Alexander Bont. Hoje, livre da prisão, Bont manda o Gladiador seqüestrar Murdock e o desmascara como o Demolidor, enquanto o Homem Sem Medo é torturado.

Edição #68: Depois da morte de Hector Ayala, os amuletos que lhe conferiam os poderes do Tigre Branco são passados para sua sobrinha, a Agente Del Toro do FBI, que, por coincidência, foi destacada para acompanhar o caso Murdock.

Edição #69: Ângela Del Toro está determinada a saber tudo sobre seus recém-adquiridos poderes do amuleto do Tigre Branco. Restando um ano para sair da prisão, Alexander Bont lê a notícia de que Matt Murdock estava sendo acusado de ser o Demolidor, e passa a planejar sua vingança.

Edição #70: Del Toro quer saber o que leva alguém a se tornar um vigilante mascarado e o Demolidor a ajuda a entender a verdadeira motivação. Mas agora, Matt está em perigo, desmascarado, torturado pelo Gladiador e largado nas ruas por Alexander Bont.

Um arco que destaca o retorno do antigo chefão do crime de Nova York, Alexander Bont, solto da prisão e com sede de vingança do Demolidor. O escritor Brian Bendis faz uso excessivo de flashbacks, tanto do passado distante quando Bont era confrontado pelo Demolidor, e os eventos que levaram à última edição. Isso tornou a leitura dinâmica e cheio de surpresas. Leitura recomendada.

Por Roger