Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #71-75 (1998)

Li Demolidor #71-75, do encadernado Daredevil: Decalogue, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #71: Um grupo de autoajuda se reúne no porão de uma igreja da Cozinha do Inferno e discutem suas experiências sobre a fatídica noite em que o Demolidor se tornou o novo Rei e como isso afetou suas vidas.

Edição #72: Depois de uma ex-viciada contar sua experiência como testemunha ocular na noite em que Murdock se declarou o novo Rei, é a vez de conhecer a história de Archie Meyers, filho de Don Meyers, o capanga que explodiu a antiga casa de Matt na saga A Queda de Murdock.

Edição #73: Com a palavra, Jennifer Norton, esposa de um assassino serial que assassinou dezenas de mulheres, embora Jennifer garanta que jamais desconfiou de nada. Sua história causa certo distúrbio quando uma das mulheres do grupo de apoio foi a última vítima do marido dela, antes de ser salva pelo Homem Sem Medo.

Edição #74: Lynn, a melhor amiga de Milla Donovan conta sua experiência, que aconteceu algumas semanas atrás, quando o Demolidor enfrentou o Polichinelo, que tentava assaltar um banco. O Homem Sem Medo salvou a filha de Lynn, que por um motivo macabro acabou se suicidando.

Edição #75: Uma descoberta surpreendente quando Matt Murdock revela que estava no porão o tempo todo ouvindo as confissões. Mas, na verdade, seu objetivo era perseguir Lawrence, um praticante de artes sombrias que perdeu o controle sobre sua própria magia.

Um ano depois que Matt Murdock se declarou Rei da Cozinha do Inferno, um grupo de apoio se reúne no porão de uma igreja para discutir sobre como suas vidas fora afetadas. O interessante é que a trama acabou tomando um rumo completamente diferente e ao mesmo tempo com amarras bem colocadas por Brian Michael Bendis. Mais um grande acerto do escritor nessa série que ele, sem dúvida, elevou a um patamar diferenciado. Leitura recomendada.

Por Roger