Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Sexta temporada de Agentes da SHIELD pode não ser a final


Antes do capítulo final, fomos surpreendidos com a renovação de Agentes da SHIELD pra sua sexta temporada. Contudo, a série passará por algumas modificações estruturais importantes e a primeira delas bem visível é o corte para metade do número de episódios. Serão 13 e muitos já consideram isso um sinal como sendo a temporada final do seriado. Mas não é bem assim. 

Segundo o Presidente de Entretenimento da ABC, Channing Dugney, a tendência é das séries começarem a ter realmente menos episódios por temporada e isso pode inclusive dar uma sobrevida a Agentes da SHIELD. “Não significa que seja uma temporada final. A série tem uma base de fãs apaixonados bem leal. Ela se sai incrivelmente bem nas visualizações posterior (medições nos EUA podem apontar em até uma semana se as pessoas gravarão a série para assistir depois). Ao colocá-lo no verão, sentimos que podemos servir o público da série melhor e possivelmente tê-lo no ar por mais tempo”.

Posto isso, fica também a confirmação de que a sexta-temporada desta vez não virá no final do ano como costumava ser, mas sim deixada somente para junho ou julho de 2019. É tempo de sobre pra investirem pesado nesses restritos capítulos do seriado e estrategicamente a repercussão de "Guerra Infinita" não será vista pois a série só voltará após Vingadores 4. 

Fonte: Universo Marvel 616