Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Deadpool 2 faz 300 milhões mundiais, mas nos EUA não bate recorde de estreia do primeiro filme


Saiu a primeira prévia da bilheteria de Deadpool 2 nos EUA e apesar de ter sido bem menor do que o primeiro filme, ainda é um feito. No total de três dias, arrecadou $125 milhões de dólares, menos do que o primeiro filme com $132 milhões. Esse menor valor tem uma justificativa, claro. O primeiro Deadpool saiu junto a um feriado nacional nos EUA na época, o que garantiu mais ingressos no domingo (geralmente o dia menos rentável do primeiro final de semana de estreia de qualquer filme). Ainda assim, Deadpool 2 ficou a frente do segundo lugar em ranking +18 superando IT, a Coisa (com 123 milhões no ano passado).

Já internacionalmente, o filme levou mais $176,3 milhões, o que já garantiu a ele um total no mundo inteiro de $301 milhões de dólares. Com isso o filme já tem em um final de semana o equivalente a um pouco menos da metade do que toda a arrecadação do primeiro filme. Não há detalhes ainda de como o filme saiu especificamente em cada país, mas na Coreia do Sul ele levou já mais de $17 milhões.

Fonte: Universo Marvel 616