Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Teoria sobre a Joia da Alma esclarecida


Spoilers à frente!

Palestrando em uma escola nos Estados Unidos, os irmãos Anthony Russo e Joe Russo, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, foram perguntados se a alma de Gamora agora está presa na Pedra da Alma, depois que Thanos jogou sua “filha favorita” de um penhasco para obter o artefato.



Com a resposta afirmativa dos irmãos, os comentários e teorias começaram à surgir por todos os cantos e os diretores tiveram que, mais uma vez, esclarecer essas declarações. E para o Comic Book, a dupla classificou essa excitação como “uma má interpretação”, dizendo que a visão de Thanos era “uma representação espiritual dela”.

O poder de Thanos é imenso e o levou a estalar os dedos para destruir metade do universo, isto é muito dramático e se você olhar de perto o filme mostra os danos do seu feito”, disse Joe Russo, que completou em seguida:

Olhe atentamente para a última cena, o ato danifica seu braço dramaticamente. E aquele momento em que ele estala os dedos o envia para este plano etéreo dentro da Pedra da Alma, onde, como parte de sua citação na jornada do herói no filme, ele tem um último momento para transmitir um sentimento de culpa sobre o que ele fez. Ele ilustra o caráter complicado que ele é. Então, para esclarecer, é uma representação espiritual dela e, obviamente, é algo que a Pedra da Alma tem poder para fazer. Para ilustrar sua dor e sua culpa, ele mostra que a destruição lhe custou tudo o que ele tinha.”

Os diretores estão aderindo às suas armas, alegando que os personagens mortos e apagados em Vingadores: Guerra Infinita estão, de fato, mortos. “Estas nunca são conversas fáceis para se ter com as pessoas”, disse Joe Russo. “Mas eu acho que as pessoas estão entendendo aos poucos. Finalmente, acho que todos passam por um processo de luto como qualquer outra pessoa, mas você sai do outro lado em algum momento e entende o que é fazer parte do Universo Marvel, e, assim como nós, quando passamos da Marvel, descobrimos que isso tem feito coisas incríveis para nós e nos permite muitas outras oportunidades em nossas carreiras.”

Fonte: Impulso HQ