Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Flash War terá repercussões em todo o universo DC


Anunciado pela primeira vez na NYCC do ano passado, o arco Flash War colocará Barry Allen contra seu ex-protegido Wally West em uma luta rancorosa pelo manto do Velocista Escarlate da DC Comics. A história que se passará entre as edições 47 a 50 da revista The Flash terá como equipe criativa o escritor de longa data do Flash, Joshua Williamson, se unindo ao lendário artista Howard Porter, mas o roteirista do Batman, Tom King, insinua que as consequências dessa rivalidade supersônica não se limitarão aos Homens mais Rápidos Vivos.



Eu li a primeira edição (e eu tenho ouvido Josh falar sobre isso e planejar isso há anos). Flash War não é para ser desperdiçada ”, twittou King em relação à história. “(Além disso, SUPER SECRET, o que acontece aqui terá grandes repercussões para o DCU. Eu sei porque eu estou escrevendo essas repercussões. Shhhh.)

Apoiando ainda mais a alegação de King, foram divulgadas algumas imagens de Flash War revelando que na edição 49 de Flash toda a Liga da Justiça tentará parar Barry Allen na terceira parte do arco.

Williamson, que escreve The Flash desde o início do DC Rebirth em 2016, primeiro insinuou o conflito entre os Flashes em janeiro passado, na revista The Flash Annual # 1, com arte de Christian Duce. O anual mostrou que as fissuras começam a se formar quando o Kid Flash original ficou enfurecido com seu ex-mentor por permitir que sua tia Iris West matasse Eobard Thawne e se tornasse uma mulher procurada no futuro distante quando o Flash Reverso ameaçou ambas as suas vidas.

Enquanto a tensão entre os dois velocistas diminuía, a chegada de Hunter Zolomon, o Flash Reverso de Wally, juntamente com o súbito retorno de todas as memórias pré-renascimento de Wally, parece ter colocado os dois super-heróis em rota de colisão novamente.

Flash War começa oficialmente em The Flash # 47 escrito por Joshua Williamson com arte Howard Porter em 23 de maio. Um prelúdio que leva ao evento acontece em The Flash # 46 em 9 de maio também escrito por Williamson com arte por Scott Kolins que co-criou Hunter Zolomon com Geoff Johns em 2001.

Fonte: Impulso HQ