Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Miles Morales ganha edição anual após saída do Bendis da Marvel


Como muitos sabem, era uma expectativa para muitos leitores Marvel, fãs do Miles Morales, saber quem iria tocar o título daqui em diante, já que o Bendis não irá mais continuar na Marvel para dar continuidade as aventuras de sua grande criação aracnídea. Porém, ainda não foi dessa vez que iremos ter um anúncio de um título novo do personagem, da iniciativa Marvel Fresh Start, porém, temos uma edição anual do personagem, que poderemos chamar de "ensaio" para novas mentes que irão trabalhar o universo do Homem-Aranha mais querido do público.

E parece que a equipe criativa foi bem escolhida e ainda terá apoio de um artista que conhece bem o Ultiverso. Por que eu falei Ultiverso? Porque é exatamente nesse universo onde a história se passará.

Pra começar, a equipe criativa contará com os roteiros de Bryan Edward Hill, que é um cara que veio da Image Comics, escrevendo títulos como Postal e Romulus e também fez uns roteiros para a DC Comics em Detective Comics. Agora o cara vai colocar suas habilidades em prova escrevendo o título do Morales, que é bem querido por muitos fãs e pode ter aí um trabalho pra se provar para, quem sabe, poder ser o possível novo roteirista de um possível novo título para o personagem.

Quem acompanha o roteirista nesse desafio é o artista Nelson Blake II, que já tem no currículo trabalho com Marvel no título da Miss Marvel. Só um detalhe interessante, tanto o roteirista quanto o artista são negros, o que pode valorizar mais ainda a edição por serem negros cuidando de uma edição anual de um personagem negro.

E os dois ainda terão o suporte de ninguém menos que Mark Bagley, conhecido por muitos como a máquina de fazer páginas de quadrinhos.

Segundo a descrição do título dessa edição anual, a história se passará no período antes das Guerras Secretas e até mesmo de Invasão Secreta, do universo 616. Isso mesmo! Querem entender melhor, leiam o resumo da edição abaixo.

HOMEM-ARANHA ANUAL 1
Bryan Edward Hill (Roteiro)
Nelson Blake II com Mark Bagley (Artes)
Capa por Kris Anka
CAPA VARIANTE por TBA
ESTRELANDO MILES MORALES!

Antes dele usar as teias, ele foi apenas Miles Morales: estudante com poderes de aranha escondidos recém-formado da Academia Brooklyn Visions. Quando uma Invasão Secreta de Skrulls viram a Manhattan de ponta-cabeça, Miles precisa escolher: seus grandes poderes vem com grandes responsabilidades? Um misterioso novo capítulo para Miles é revelado pelo superstar em ascensão Bryan Edward Hill (Detective Comics) e Nelson Blake II (Marvel New Year's Eve Special).

Como puderam ver, o resumo menciona eventos de Invasão Secreta, mas não diz se o universo mencionado é do 616, tendo aí um retcon do personagem para o Universo Prime, ou temos aí uma versão ultimate de Invasão Secreta, que teremos a chance de revisitarmos mais uma vez o Ultiverso, antes dos eventos de Guerras Secretas. De todo caso, vamos aguardar por mais novidades até Agosto, que é o mês que sai esse anual.

Fonte: Universo Marvel 616