Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: O retorno do Sentinela ao universo Marvel e com aliados familiares


Após um período de hiato do personagem nos quadrinhos, Sentinela, o poderoso personagem que possui o poder equivalente a uma explosão de mil sóis, retorna em título próprio e não vem sozinho. Ele vem acompanhado de aliados com poderes similares ao do personagem, que se tornaram um tipo de família Sentinela. E claro, não podemos esquecer que quem também retorna é o nêmeses dele, o Vácuo, que promete um inferno gigante ao grande herói solar.



"O Sentinela é um personagem fascinante," disse Jeff Lemire, roteirista do título, ao site Comicbook.com, que teve acesso em primeira mão ao preview de algumas páginas do primeiro número do título. "Absolutamente, amo o personagem original da série Sentinela do Paul Jenkins e Jae Lee quando apareceu pela primeira vez, então pulei na chance de escreve-lo. O Sentinela tem muita emoção profunda e muita coisa pra eu pegar em termos da psicologia do personagem. Ele é imensamente poderoso e tem um potencial para o único dos grandiosos e mais importantes heróis do universo Marvel, mas é constantemente minado pelo seu lado obscuro e sua autodúvida."

Lemire também comentou sobre o envolvimento do Vácuo na trama e reforçando sua importância na série, como sendo vital. "Não pode ter o Sentinela sem o Vácuo," disse o Lemire. "O que eu fiz bem consciente foi não contar simplesmente a mesma história contada no passado com Sentinela e o Vácuo. Quero ver o relacionamento deles e de seus personagens envolvidos e tomando novas direções!"

Lemire também comentou sobre os aliados do Sentinela e do Vácuo e seus visuais nessa história. "Estamos com o visual tradicional do Sentinela mas temos algumas surpresas na história também." O artista mostrou um pouco da mudança de estilo ficando entre "um pouco limpo para escuro e arrojado," dependendo da diferente realidade que a história tomará. Ele adicionou que é um desafio, mas "desenhar diferentes realidades são divertidas e algumas vezes a diversão tem um pouco de desafio."

Fonte: Universo Marvel 616