Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #14 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #14, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em janeiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Avengers #1.1: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Barry Kitson
Os fundadores – Homem de Ferro, Thor, Gigante e Vespa – estão precisando de um descanso merecido. O grupo deixa a cargo do Capitão América a tarefa de treinar e liderar uma nova equipe formada pelo Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, todos vilões regenerados. Seu primeiro desafio é o Quarteto Terrível. Leitura recomendada.

Captain Marvel #9: Roteiro: Ruth Fletcher Gage e Christos Gage / Desenhos: Thony Silas
Ligação com Guerra Civil II. Owen Leclerc se tornou a criatura Kolomaq, mas foi logo detido pela Capitão Marvel e a Tropa Alfa. O problema é que Leclerc havia sido indicado por Ulysses como uma nova ameaça, mas Carol resolveu apenas manter vigilância sobre o suspeito. Leitura satisfatória.

New Avengers #17: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Paco Medina
Ligação com Guerra Civil II. O Criador decide invadir o Força Aérea Um e seqüestrar o Presidente dos EUA, caso seus planos não transcorram como o esperado. Na Base Vingador Dois, John Garrett e seu exército de MVA’s de Dum Dum continuam determinados a deter a IMA. Leitura razoável.

Civil War II: Gods of War #4: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Emilio Laiso
Hércules e seus aliados localizam o covil da Tempestade da Insurreição. Ira e Lorelei tentam enfraquecer os novos deuses modernos usando de suas feitiçarias, mas acabam falhando, sendo derrotadas por Horroróscopo. E acabam deixando Hércules e seus companheiros à mercê de seus algozes, Criptomnésia e Catastrofobia. Dan Abnett recolocando Hércules em seu devido posto como um dos grandes heróis do panteão Marvel. Leitura recomendada.

A Year of Marvels: The Amazing #1 (II): Roteiro: Amy Chu / Desenhos: Ryan Browne
Revista-calendário que foi lançada em 2016, portanto bem atrasada. Esta edição traz o Homem-Formiga em uma história que se passa no mês de março. Scott Lang é procurado pela jovem Mariel Ortiz que teve seu celular roubado. A partir daí, uma série de confusões que só Scott Lang poderia se meter. Leitura descompromissada.

The Totally Awesome Hulk #10: Roteiro: Greg Pak / Desenhos: Mahmud Asrar
Ligação do Guerra Civil II. Pantera Negra inicia sua busca por Amadeus Cho, contando com a ajuda de Jake Oh, agente da SHIELD designada pela própria Capitã Marvel. Eles precisam localizar Cho antes que este alcance Clint Barton. Leitura razoável.

A-Force #10: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Paulo Siqueira e Joe Bennet
Ligação com Guerra Civil II. A pequena cidade de Ouray no Colorado está tomada por seus habitantes, todos transformados em insetos gigantes. A única maneira de reverter o processo irá concretizar a visão de Ulysses, ou seja, Nico Minoru deve matar Alice. Leitura razoável.

Por Roger