Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Panini DC: A Era de Ouro, clássica história da SJA, é relançada pela Panini em formato de luxo


A Panini Comics relança, neste mês de junho, a história Sociedade da Justiça – A Era de Ouro (formato 19 x 28 cm, 200 páginas, capa dura, R$ 60,00), escrita por James Robinson e desenhada por Paul Smith.



Na Era de Ouro da década de 1940, homens e mulheres extraordinários com habilidades excepcionais surgiram para defender a nação. Suas máscaras e uniformes eram como um farol de esperança para um país ameaçado. Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Starman, Átomo, Liberty Belle e muitos outros super-heróis atenderam ao chamado às armas dos Estados Unidos, formando a Sociedade da Justiça da América.

Entretanto, a guerra terminou e a necessidade de heróis chegou ao fim com ela. Com sua importância desvanecendo, esses campeões tentaram retornar às suas vidas, apenas para serem encarados com suspeita e medo, até mesmo por seu próprio governo.

Um novo herói, chamado Dínamo, capturou a atenção do público, apoiado por políticos buscando impor os ideais fascistas de um governo da época do macarthismo. Porém, quando se tornam claras que as intenções e origens de Dínamo são mais sombrias do que qualquer um jamais sonhou, apenas os homens mascarados da Era de Ouro podem detê-lo. Eles estão prontos para dar tudo o que têm para derrotar esse mal e, ao fazerem isso, irão dar início a uma nova era.

Essa história, que faz parte do selo Elseworlds (também conhecido como Túnel do Tempo, no Brasil, quando a Editora Abril publicava as revistas da DC Comics), foi lançada originalmente nos Estados Unidos em 1993, na minissérie The Golden Age # 1 a # 4.

No Brasil, saiu em 1998, pela editora Metal Pesado.

Fonte: Universo Marvel 616