Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Mulher-Maravilha #201-205 (2001)


Li Mulher-Maravilha #201-205, do encadernado Wonder Woman: Bitter Rivals, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Shane Davis, e farei breves comentários das edições.


Edição #201: Após o confronto com a Mulher-Maravilha, a Cisne Negra cai envenenada e fica à beira da morte. Diana a leva até Themyscira para deixa-la aos cuidados de Carissa, mas ao chegar lá, é avisada de que todas as ilhas caíram no mar misteriosamente.

Edição #202: Enquanto suas irmãs amazonas continuam o trabalho de resgate e reconstrução de Themyscira, Diana retorna à embaixada. A Dra. Verônica Cale manda prender Kimberly e revela sua história e o motivo de tanto ódio pela Mulher-Maravilha.

Edição #203: A situação legal de Vanessa ainda é instável por ser considerada um terrorista internacional procurada. Mas a Mulher-Maravilha não vai desistir de encontrar uma cura para ela. E Batman aparece para ajudar na investigação do assassinato de Darrel Keyes, diretor da “Proteja Nossos Filhos”.

Edição #204: Surpreendentemente, um dos nomes que pode ajudar a curar Vanessa, é o da Dra. Leslie Anderson, sócia de Verônica Cale. Diana a procura para pedir-lhe ajuda. E Batman soluciona o mistério da morte de Keyes, um complô envolvendo o Doutor Psycho e a Cisne de Prata.

Edição #205: A Dra. Leslie Andreson resolve aceitar o convite da Mulher-Maravilha, mas antes de viajar é surpreendida pela própria Embaixadora de Themyscira. Depois das descobertas do Batman, Diana conta que o Doutor Psycho está por trás de todo o mal entendido causado até agora.

O escritor Greg Rucka investe na rivalidade criada pela Dra. Verônica Cale, até mesmo revelando seu passado e suas motivações pessoais. Em meio a esse arco, a trama transcorre pedindo a solução de um mistério, cortesia do Cavaleiro das Trevas. Leitura satisfatória.

Por Roger