Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Mulher-Maravilha #206-213 (2001)


Li Mulher-Maravilha #206-213, do encadernado Wonder Woman: Eyes of the Gorgon, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Drew Johnson, e farei breves comentários das edições.


Edição #206: A Dra. Leslie Anderson inicia seu tratamento para tentar encontrar uma cura para Vanessa. Descobre que os implantes cibernéticos que a mantém viva, será também a causa de sua morte. A Mulher-Maravilha viaja até a Argentina novamente atrás do responsável, mas encontra-o morto.

Edição #207: Euríale e Ésteno, as górgonas que desejam destruir a Mulher-Maravilha e que agora tem de volta sua irmã, Medusa, podem estar prestes a ganhar mais uma aliada, a Dra. Verônica Cale. Ferdinand desconfia que a verdadeira Medusa está de volta após milênios.

Edição #208: A embaixadora Diana acompanhada de Ártemis e Phillipus comparecem à um jantar evento na Casa Branca. Elas discutem com o Presidente dos EUA acordos que possam garantir a paz entre as duas nações. Medusa invade o local e começa a deixar um rastro de vítimas petrificadas.

Edição #209: Depois de confrontar a Mulher-Maravilha na Casa Branca, Medusa vai até a Embaixada de Themyscira para atacar os amigos dela. Durante a violenta luta na embaixada, Medusa invoca um desafio em nome de Ares, obrigando Diana a aceitar a contenda.

Edição #210: Uma disputa milenar em torno de desejos fúteis entre Atena e Poseidon levará a um clímax no desafio lançado por Medusa. Sob o testemunho de Ares, o Deus da Guerra, Medusa e Diana se digladiarão até a morte.

Edição #211: O desafio mortal contra Medusa deixou sequelas para a Embaixadora Diana, que abriu mão de sua visão. Ares retorna ao Olimpo e as ameaças das górgonas termina. Mas a bruxa Circe aproveita o momento para propor uma aliança com Verônica Cale.

Edição #212: Preocupado com a atual situação de sua companheira de equipe, o Batman pede à Mulher-Maravilha para passar por uma avaliação em combate com os demais membros da LJA. A cegueira de Diana põem em xeque sua permanência no grupo.

Edição #213: As intrigas no Olimpo mais uma vez colocam a Mulher-Maravilha em um combate brutal. Uma conspiração de Hera e Atena para usurpar o trono de Zeus, faz com que Diana seja escolhida a campeã de suas padroeiras.

Com cenas rápidas e dinâmicas, o escritor Greg Rucka finalmente desmembrou muitas de sua subtramas, culminando em uma mudança no status quo, tanto da Mulher-Maravilha, quanto no próprio Olimpo. Mas como não poderia deixar de ser, Rucka ainda deixa várias questões a serem resolvidas daqui pra frente. O que parecia uma série arrastada e sem muita motivação, mostra-se uma jogada acertada do escritor em seu trabalho de desenvolvimento em longo prazo. Leitura recomendada.

Por Roger