Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Mulher-Maravilha #214-217 (2001)


Li Mulher-Maravilha #214-217 e Flash #219, do encadernado Wonder Woman: Land of the Dead, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Flash #219: O que o Flash mais temia, aconteceu... Zoom foi libertado. Quando fica sabendo que foi a Mulher-Leopardo quem libertou Solomon, Wally busca informações com a Mulher-Maravilha e acaba ganhando uma aliada nessa caçada.

Edição #214: Atena tomou o trono do Olimpo de maneira justa, mas é claro que isso não significa um apoio unânime. Zeus, Poseidon e Hades se unem em secreto e convidam Ares a se juntar em seu complô. Em Central City, a Mulher-Maravilha enfrenta Zoom, enquanto o Flash, gravemente ferido tenta sobreviver aos ataques da Mulher-Leopardo.

Edição #215: A morte de Martin ainda é sentida não somente por Diana, mas por todos que trabalham na Embaixada de Themysicra. Atena pede à sua campeã que se junte à Moça-Maravilha para resgatar Hermes do Tártaro. Ferdinand e Pégaso se juntam às guerreiras nessa jornada perigosa.

Edição #216: Ares ajuda Diana a encontrar Cassandra e Ferdinand. Todos eles passaram por situações traumáticas, mas não há tempo para lamentações. Ares guia os viajantes até os Portões de Bronze que dão para os domínios de Hades.

Edição #217: Após passar pelos Portões de Bronze, a Mulher-Maravilha descobre a aliança traiçoeira formada por Hades, Zeus e Poseidon. Para chegar até Hermes, os campeões escolhidos por Atena deverão enfrentar as Hordas do Tártaro.

O Olimpo possui um novo soberano (ou soberana), mas como acontece com qualquer governo pretendido, cujos súditos nunca foram dignos de total confiança, a Mulher-Maravilha se vê no meio de uma conspiração e planos secretos. Mais um acerto de Greg Rucka, que continua a desenvolver muito bem as tramoias dos deuses gregos, mostrando que conhece bem sua mitologia. Leitura recomendada.

Por Roger