Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Homem-Aranha #30-35 (2001)


Li Homem-Aranha #30-35, do encadernado Amazing Spider-Man : Coming Home, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #30: Peter Parker e Mary Jane estão separados atualmente. Peter decide visitar sua antiga escola, o Colégio Midtown. De repente, é surpreendido por Ezekiel, um senhor que sabe sua identidade secreta e tem poderes similares aos seus.

Edição #31: O misterioso Morlun chega à Nova York e detecta a presença do Homem-Aranha. Quando vai ao Colégio Midtown para preencher a vaga de professor de Ciências, Peter se vê no meio de um fogo cruzado e precisa salvar as crianças.

Edição #32: Ezekiel continua a ensinar Peter sobre seus poderes, que normalmente acabam atraindo inimigos similares. E revela a existência de Morlun, o maior de todos os inimigos que o Homem-Aranha poderia enfrentar. Peter recusa a oferta de Ezekiel de mantê-lo a salvo até que Morlun vá embora.

Edição #33: Morlun localiza o Homem-Aranha e a caçada impiedosa tem início. Um oponente irrefreável. Desta vez, o Homem-Aranha encara um inimigo sem motivação aparente, a não ser, pelo único objetivo de matá-lo.

Edição #34: Machucado e cansado de tanto apanhar de Mrolun, o Homem-Aranha se dirige até o edifício de Ezekiel e pede sua ajuda, mas infelizmente, parece ser realmente o fim para o Escalador de Paredes.

Edição #35: Ezekiel ajuda o Homem-Aranha, mas por pouco tempo. Porém, o suficiente para dar uma chance do Aracnídeo descobrir uma maneira de parar Morlun. Uma última tentativa desesperada e o confronto final.

J.M. Straczynski começa sua excelente fase no Homem-Aranha e faz a seguinte proposta que dá o que pensar: “Foi a radiação que possibilitou que a aranha desse poderes à Peter ou a aranha tentou transmitir seus poderes antes que a radiação em si a matasse? O que veio primeiro: a radiação ou o poder?”. Essa indagação terá repercussões futuras e faz com que a leitura das histórias do Homem-Aranha daqui pra frente se torne muito mais rica, quando levamos em conta essa pergunta. A criação de Morlun para essa trama só enriquece ainda mais a mitologia do Aranha. Leitura altamente recomendada.

Por Roger