Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #36-39 (2001)


Li Homem-Aranha #36-39, do encadernado Amazing Spider-Man: Revelations, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #36: Após esse ataque do 11 de setembro que ceifou a vida de milhares, o Homem-Aranha e vários outros heróis ajudam os “verdadeiros heróis” como os policiais, bombeiros e médicos, além de várias pessoas “comuns” a socorrer as vítimas do desmoronamento do World Trade Center.

Edição #37: O inconcebível aconteceu, tia May descobre a identidade secreta de seu sobrinho. Alheio a isso, Peter resolve ajudar uma de suas alunas, a pequena Jennifer, órfã, que luta para sobreviver e salvar Steve, seu irmão viciado em drogas.

Edição #38: É a hora da verdade. Tia May e Peter Parker frente a frente, onde ambos precisam colocar em pratos limpos segredos que duram anos. Uma conversa franca, emocionante e reveladora.

Edição #39: O dia a dia nas vidas de Mary Jane, tia May e Peter Parker. Uma edição sem diálogos, onde o papel do enfoque visual ganha vida.

O escritor J.M. Straczynski mostra que não tem tempo para comodismos. Depois de propor uma questão filosófica para a existência do Homem-Aranha, dessa vez revela sua identidade secreta pra sua amada tia May. Além disso, presta sua homenagem aos heróis do 11 de setembro. Um encadernado com histórias sensíveis e reveladoras. É difícil não se sensibilizar com elas. Leitura altamente recomendada.

Por Roger