Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #40-45 (2001)


Li Homem-Aranha #40-45, do encadernado Amazing Spider-Man: Until the Stars Turn Cold, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #40: Jovens e crianças desabrigadas do bairro estão desaparecendo. À pedido de uma de suas alunas, Peter vai investigar e se depara com um novo vilão que tem o poder de ficar intangível. Tia May cancela sua assinatura do Clarim Diário.

Edição #41: O Homem-Aranha pede ajuda ao Tenente Lamont para descobrir a identidade do Sombra, que vem seqüestrando crianças viciadas do bairro. Uma pista quente o leva até uma clínica psiquiátrica, e o envolvimento com magia.

Edição #42: Stephen Strange abre um portal interdimensional usando o poder da Mão de Vishanti para que o Homem-Aranha possa resgatar as crianças desaparecidas, incluindo Jenny. Mas o Aracnídeo tem que se apressar, caso contrário, perderá o breve encontro com Mary Jane.

Edição #43: O Sr. Carlyle sequestra Otto Octavius e rouba a tecnologia de seus braços mecânicos. Peter Parker aproveita as férias da escola e viaja com a Tia May para Los Angeles e tentar falar com Mary Jane.

Edição #44: O Doutor Octopus localiza Carlyle em Los Angeles e os dois se confrontam no momento em que Peter e Tia May estavam nas proximidades. Mary Jane vive um grande dilema em sua vida, e o Homem-Aranha acaba no fogo cruzado entre os dois “Octopus”.

Edição#45: Debaixo de toneladas de escombros, apenas uma coisa pode salvar o Homem-Aranha, a certeza de que, se ele não sair dali, Mary Jane e Tia May correm risco de vida. Ele chega a tempo de evitar o pior e ainda recebe uma pequena “ajuda” do Doutor Octopus para derrotar Carlyle.

JMS continua mostrando que entende bastante do personagem e seu universo. No arco místico, toda a irreverência de Peter sob a máscara do aracnídeo é explorada de maneira divertida, mas que trará consequências terríveis em sua vida pessoal. Já o arco envolvendo a viagem de Peter e tia May é cheia de referências às fases clássicas do personagem remetendo à uma história dele contra o Dr. Octopus em que o Homem-Aranha fica preso embaixo de escombros e precisa ultrapassar seus limites para salvar a tia May, desenhada por Steve Ditko. Além de uma breve referência ao romance entre Otto e May que foi introduzida quando as histórias do Aranha era desenhadas por John Romita Sr. Belas homenagens para boas histórias. Leia sem medo de se divertir e se emocionar. Leitura altamente recomendada.

Por Roger