Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: DCEU - Revelados novos detalhes sobre os futuros filmes da DC


Já ficou claro que a Warner Bros. está fazendo uma reestruturação completa em seu departamento de produções cinematográficas da DC Comics, ainda mais depois da saída de Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, e de Geoff Johns ter deixado seu cargo como Diretor Criativo da DC Entertainment, para se dedicar a trabalhar na criação de roteiros.



Agora, o The Hollywood Reporter fez um artigo detalhando todas as mudanças internas feitas pelo estúdio, além de revelar alguns detalhes interessantes sobre os próximos projetos. Segundo o artigo, Walter Hamada, antigo presidente da New Line, está com controle total dos projetos cinematográficos do estúdio, incluindo a divisão de filmes da DC.

Hamada teve muito sucesso ao conduzir a franquia Invocação do Mal para o estrelato, arrecadando muito dinheiro com filmes de baixo orçamento, e espera-se que o mesmo seja implantado nos filmes da DC. De acordo com fontes confiáveis, Hamada passou meses analisando os projetos que estavam em andamento, tendo cortado algumas coisas e dado prioridade para outras, além de estar dando atenção tanto para os heróis maiores, quanto para personagens menores que tinham potencial para se tornarem sucessos.

Além de projetos já confirmados como Aquaman, Shazam! e Mulher-Maravilha 1984, o estúdio também está trabalhando em dois filmes solo do Coringa, um estrelado por Jared Leto, que interpretou o personagem em Esquadrão Suicida, e outro que será dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix. Espera-se que o longa de Phillips inicie suas gravações ainda este ano, com um orçamento de aproximadamente 55 milhões de dólares, um valor bem menor do que os demais filmes do gênero.

O filme solo do Coringa estrelado por Phoenix pode ser lançado sobre um novo selo, que pode ser batizado de “DC Dark” ou “DC Black”.

Outra produção que finalmente será dada andamento, é o filme solo do Flash, que será dirigido por John Francis Daly e Jonathan Goldstein. Segundo o artigo, a aventura do velocista escarlate começará sua produção no início de 2019, e terá a franquia De Volta para o Futuro como fonte de Inspiração. Além disso, teremos também o filme Aves de Rapina, que contará com a presença da Arlequina de Margot Robbie, e servirá como uma espécie de derivado de Esquadrão Suicida.

Conforme dito anteriormente, Aves de Rapina servirá como cartão de visitas para a Batgirl, que terá seu próprio filme solo, que será feito com base em um roteiro escrito por Christina Hodson, roteirista de Bumblebee.

Quanto ao futuro do Batman, parece que os rumores de que Matt Reeves irá reiniciar a franquia sem Ben Affleck, realmente são verdadeiros. Segundo o artigo, o filme de Reeves mostrará uma versão mais jovem do personagem, e é improvável que Affleck estrele o longa.

Quanto ao DCEU como um todo, as fontes da publicação afirmam que Hamada é totalmente contra criar times de roteiristas para o Universo (similar ao que a Paramount faz com seus filmes da Franquia Transformers, e o que a Universal fez com seu Universo de Monstros), e que tanto ele quanto Toby Emmerich possuem uma visão muito clara e específica para este universo. Para encerrar, eles também revelam que a Warner não planeja revelar os próximos lançamentos do DCEU com antecedência, findando possíveis rumores de que um calendário será divulgado na San Diego Comic Con.

Fonte: Cromossomo Nerd