Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Exterminador Volume 3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Exterminador Volume 3, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 25,90, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Deathstroke #12: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Benett
O Lobo Vermelho liberta Slade Wilson da prisão de segurança supermáxima e pede que investigue um tal de “Exterminador” de Chicago. Suas pistas iniciais o levam até o Raptor, que está de volta após ajudar Asa Noturna no caso do Parlamento das Corujas.

Deathstroke #13: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Benett
Slade veste seu antigo (e clássico) uniforme para combater Raptor que roubou seu atual traje Ikon. Ele pede ajuda à Joseph, sem saber que seu filho matou o Dr. Ikon. O Leão Vermelho quer retomar o controle de seu país de volta e pretende se apossar do porta-aviões que contém provas que podem incriminar Adeline.

Deathstroke #14: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Benett
Sem saber exatamente quais são as intenções da misteriosa Étienne, noiva de Joey, Slade Wilson faz o seu jogo. Em Minneapolis, Rose Wilson continua atrás da cultura Hmong de sua mãe. Enquanto executava mais um contrato, o Exterminador fica exposto à radiação, mas é ajudado pelo jovem cientista Tanya Spears.

Deathstroke #15: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
Entrar na câmara de reator nuclear causou sérios danos ópticos ao Exterminador e ele está cego no momento, sem saber se o dano pode ser permanente. Tanya desenvolve óculos e outros dispositivos que podem ajudar Slade enquanto sua cegueira permanecer, e ele descobre que ela é a Poderosa, dos antigos Novos Titãs.

Deathstroke #16: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
Durante a infiltração de Slade, surge o mercenário Linha Mortal que está atrás da Deputada Hasgrove. Durante o confronto, Tanya é pega no fogo cruzado. Mesmo cego, o Exterminador parte pro confronto decisivo. E Rose está voltando para Los Angeles.

Deathstroke #17: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Bennett
Mutano vai fazer uma visita à Tanya e vê o Exterminador. A Poderosa finalmente percebe que ela tem ajudado todo esse tempo. Rose retorna à Minneapolis depois de descobrir a farsa de sua família. O Doutor Villain consegue trazer Ikon de volta à vida.

Deathstroke #18: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Bennett
O Exterminador descobre que Étienne foi enviada por Amanda Waller, que não contava com o envolvimento de sua espiã. Matthew Bland, o Leão Vermelho vai buscar Rose no aeroporto para o casamento. Mas Étienne é morta do mesmo dia e Slade é o grande suspeito.

O terceiro volume continua trazendo mais da psique de Slade Wilson do que aparenta ser. Com uma narrativa fragmentada, o escritor Christopher Priest como que vai montando um quebra-cabeça sobre a psicologia disfuncional do Exterminador, e ao mesmo tempo jogando elementos clássicos que seus fãs gostam – ação, traição e reviravoltas. Leitura altamente recomendada.

Por Roger