Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #16 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #16, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em março de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
New Avengers #18: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Carlo Barbieri
O funeral de Roberto da Costa consegue atrair Monica Rappaccini e Andrew Forson, dois ex-líderes da IMA. Os outros integrantes - Max Brashear, Poderoso, as Tigresas Brancas,  Aikku, Dra Toni Ho – são enviados para desbaratar todas as outras facções IMA ainda existentes. Leitura insatisfatória.

USAvengers #1: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Paco Medina
Após os eventos que culminaram com o fim dos Novos Vingadores, Roberto da Costa se alia à SHIELD e forma os Vingadores Americanos, a nova IMA (Inteligência Mecânica Americana) com Patriota de Ferro (Toni Ho), Enigma (Aikku Jokinen), Míssel, Garota-Esquilo, Hulk Vermelho (Gen. Robert Maverick). Leitura razoável.

The Ultimates 2 #1: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Travel Foreman
Etrenidade está preso, acorrentado e em agonia. Adam Brashear tenta entender o funcionamento de Monica Rambeau, quando ambos são surpreendidos pelo retorno de Conner Sims, o Anti-Homem. Ele também aparece quando T’Challa e Carol Danvers tentam reconquistar a confiança um do outro e quem sabe retomar o projeto dos Supremos. Leitura interessante.

The Totally Awesome Hulk #11: Roteiro: Greg Pak / Desenhos: Mahmud Asrar
Ligação com Guerra Civil II. Hulk Amadeus Cho falhou e o Monstro de Austin que se alimenta de emoções fugiu. Contando com apoio tático do Pantera Negra e do agente da SHIELD Jake Oh, Amadeus e Maddy vão atrás da criatura. E Amadeus finalmente encontra Clint Barton.

The Mighty Captain Marvel #1: Roteiro: Margareth Stohl / Desenhos: Ramon Rosanas
Carol Danvers não está nada satisfeita com os rumos de uma série de TV baseada na Capitã Marvel. Enquanto tenta descobrir o motivo dessa onda de refugiados alienígenas na Terra, Carol descobre que uma delas, uma criança kree foi raptada durante uma operação militar. Leitura interessante.

Squadron Supreme #13: Roteiro: James Robinson / Desenhos: Leonard Kirk
Hipérion e Doutora Espectro retornam ao passado, no exato dia em que o Esquadrão Supremo enfrentou Namor e o matou. Teriam eles os poderes necessários para salvar Namor sem alterar o curso da história? Leitura interessante.

Avengers #3.1: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Barry Kitson
Nova York ainda se ressente de um grupo mais poderoso de Vingadores. Todos respeita o Capitão América, mas não confiam nas capacidades do Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Mas eles têm uma grande chance de provar o seu valor quando o Pensador ameaça a cidade. E o grupo ganha uma aliada valorosa, Cressida, a Vingadora X. Leitura recomendada.

Por Roger