Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #503-508: O Livro de Ezekiel (2001)


Li Homem-Aranha #503-508, do encadernado Amazing Spider-Man: The Book of Ezekiel, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #503: Inadvertidamente o Aranha liberta a entidade Morwen que estava em cárcere, na ocasião em que o Doutor Estranho enfrentou Dormammu. Loki, o Deus da Trapaça demonstra interesse nela e oferece ajuda ao Aranha para deter a feiticeira.

Edição #504: Aranha e Loki comendo cachorro-quente em cima de um prédio. Morwen possuiu o corpo de uma das filhas de Loki, Tess Black, e agora o Deus da Trapaça precisa expulsar a entidade e ainda salvar a vida de sua filha.

Edição #505: Mary Jane viaja a trabalho para tentar conseguir um papel para um filme. Enquanto seu dia foi péssimo, o do Homem-Aranha corria um grande risco de ser um fiasco. Porém, no fim das contas, não poderia ter sido melhor.

Edição #506: Ezekiel está de volta à Nova York. Ele contata Peter dizendo que o perigo ainda não passou e que o pior está por vir – o Guardião. Ele alerta O Homem-Aranha relembrando todos os confrontos recentes de origem sobrenaturais.

Edição #507: O Guardião vence e captura o Homem-Aranha. Peter passa a ter visões explicando suas origens e descobre as verdadeiras intenções de Ezekiel e toda a explicação das aparições sobrenaturais em sua vida.

Edição #508: Peter contra Ezekiel em um confronto em que apenas um poderá sair vivo. Um sacrifício é exigido, uma vida pela outra. Ezekiel sempre quis ser um herói e agora tem a chance de finalmente concretizar esse sonho, ou Peter Parker irá morrer.

A dupla JMS e Romita Jr. concluem seu longo arco que começou com a aparição de Morlun e Ezekiel. Afinal de contas, quem realmente é Ezekiel Sims, qual a sua relação com Peter Parker e quais suas verdadeiras intenções? Esse é JMS mostrando toda a essência que faz do Homem-Aranha, um herói tão conhecido e querido por tantos. Leitura recomendada.

Por Roger