Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #57-502: Feliz Aniversário (2001)


Li Homem-Aranha #57-502, do encadernado Amazing Spider-Man: Happy Birthday, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #57: Faltam dois dias para o aniversário de Peter Parker. À noite, ele é atraído até o centro da cidade e se vê no meio de uma batalha de proporções épicas. Os Vingadores e o Quarteto Fantástico enfrentam os Sem-Mente, enquanto Reed encontra uma maneira de devolvê-los à sua própria dimensão.

Edição #58: O plano de Reed acabou libertando Dormammu até a nossa dimensão. Enquanto o Doutor Estranho combate o ser maligno, ele e o Homem-Aranha acabam parando no Vácuo, e a consequência de seu retorno pode mudar até mesmo o futuro.

Edição #500: O Homem-Aranha está perdido no tempo, e isso o coloca em uma posição de mudar acontecimentos de sua própria vida. Ele se vê diante do momento em que seria picado pela aranha e o provável momento de seu fim. A oportunidade de mudar tudo bem diante de si em um grande dilema. Mas, para evitar tudo isso, e ainda chegar a tempo de seu aniversário, o Aracnídeo deve reviver vários momentos de seu passado, quando enfrentou sua rica galeria de vilões.

Edição #501: A vida de heróica do Homem-Aranha não tira férias, é todo dia, até no sábado. Aliás, por falar nisso, tia May faz sua famosa e misteriosa visita semanal aos sábados, e agora, com muito mais conversas para colocar em dia, com a descoberta da vida secreta de seu sobrinho.

Edição #502: Leo Zelinski é o “alfaiate oficial” dos heróis de Nova York. Mas, infelizmente, também faz parte de seu trabalho atender os vilões. Ele fica sabendo que um deles irá cometer assassinato no dia seguinte, e se vê diante de um dilema ético.

Um volume comemorativo. Além do aniversário de Peter Parker, a revista Amazinhg Spider-Man chega ao #500. E o escritor J.M. Straczynski homenageia o aracnídeo resgatando várias refer6encias do passado. Também desenvolve a questão de ordem existencial, não só com relação ao Homem-Aranha, mas de outros personagens também. Além de deixar claro que a morte do tio Ben sempre deverá ser a força condutora por trás do Amigão da Vizinhança. Leitura altamente recomendada.

Por Roger