Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia DC: Super-Homem #5 (Editora Abril)


Li Super-Homem #5, lançado em novembro de 1984 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


Superman – O princípio do caos (Superman #233)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Curt Swan
Uma experiência mal sucedida do Prof. Bolden, acaba expondo o Super-Homem à kryptonita. Mas, ao invés de matar o Homem de Aço, o experimento acaba tendo um resultado inverso.

Superman – As sombras do mistério (Superman #234)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Curt Swan
Apesar de estar livre da maldição da kryptonita, as consequências da experiência do Prof. Bolden ainda serão sentidas. Principalmente quando do Super-Homem tenta salvar os nativos da ilha onde o vulcão do Monte Boki entra em erupção.

Arion – Nasce uma estrela (Warlord #60)
Roteiro: Paul Kupperberg / Desenhos: Jan Duursema
Nas ruínas de Mu, Arion é obrigado a se transportar para o plano astral para tentar vencer o mago sombrio Garn Daanuth. Enquanto isso, seus dois aliados, Wynde e Lady Chian defendem seu corpo físico dos ataques dos Sub-humanos.

Mundo de Krypton – O homem que dominou o mundo (Superman #240)
Roteiro: Cary Bates / desenhos: Mike Kaluta
O jovem e ambicioso Zol-Mar se opõe a atual sociedade kryptoniana e decide voltar no tempo, na época em que o general Dar-Ni governava krypton em uma sociedade perfeita. Assim, ele pode ser aclamado como um gênio e atuar ao lado do governante.

Ametista – Perseguição (Amethyst #2)
Roteiro: Gary Cohn e Leo Dorfman / Desenhos: Ernie Colon
Ametista retorna ao Mundo de Cristal, enquanto que na Terra, seus pais “adotivos” se preocupam com seu desaparecimento. Lá, nas terras místicas, Coralino, filho do Opala Negra rapta a princesa a fim de levá-la a seu tirano pai.

Por Roger