Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Novo Super-Man Volume 2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Novo Super-Man Volume 2, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 22,90, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
New Super-Man #7: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Billy Tan
Depois de salvar os passageiros reféns, Kong Kenan e seus companheiros da Liga da justiça da China são recebidos como heróis para o povo. Mas, não há tempo para celebrações, pois Kenan está determinado a descobrir quem assassinou sua mãe. Infelizmente, é o Ano Novo Lunar, e Bat-Man e a Mulher-Maravilha não podem ajudá-lo agora.

New Super-Man #8: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Billy Tan
Enquanto Kenan luta para provar ser digno de ser treinado pelo mestre I-Ching para tentar estabilizar seus poderes, Baixi, o Bat-Man enfrenta um desafio de honra, tentando provar que ainda pode ser merecedor do manto.

New Super-Man #9: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Viktor Bogdanovic
Lex Luthor viaja até a China pessoalmente para convidar Kong Kenan para ser seu novo Consultor de Segurança da Lexcorp. E para ajudar a transpor a barreira linguística, Mestre I-Ching o acompanha até Metrópolis. Em Xangai, Bat-Man e Mulher-Maravilha continuam a investigar sobre a morte de Meitai, mãe de Kenan.

New Super-Man #10: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Viktor Bogdanovic
Tentando recuperar seus poderes do modo mais fácil, Kenan é influenciado por Lex Luthor e literalmente acaba abrindo os portais para o inferno. Mesmo com a ajuda do Superman, Kenan precisa recuperar o controle de seus poderes para libertar Lex e I-Ching do “Diyu”, o inferno.

New Super-Man #11: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Billy Tan
Sua viagem aos EUA ensinou muitas coisas à Kong Kenan. Dentre elas, que confiar no método do Mestre I-Ching (e não em Lex Luthor) é a maneira correta de ativar todos os seus super-poderes, além das boas lições que aprendeu do Superman. Esta viagem também rendeu uma nova integrante para a Liga da Justiça da China, Avery Ho, uma nova Flash.

New Super-Man #12: Roteiro: Gene Luen Yang / Desenhos: Billy Tan
Deilan, a Mulher-Maravilha precisa lidar com pecados de seu passado quando o feiticeiro Fahai retorna de seu exílio e está infectado com o vírus Apocalypse. Enquanto fazem descobertas surpreendentes sobre Deilan, a Liga da Justiça da China também devem lidar com o surgimento do Superman Zero, a primeira tentativa do Ministério da Autoconfiança em criar um novo Homem de Aço.

O segundo volume mostra a evolução natural na vida de Kong Kenan. Em busca de respostas sobre o destino de sua família e a plenitude de seus poderes, o jovem vive grandes aventuras, inclusive nos EUA também. Uma série realmente interessante e que expõe tradições, cultura, ideologias e política de toda uma nação como um excelente plano de fundo para a “jornada do herói”. Leitura recomendada.

Por Roger