Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #84-89 (1997)


Li Liga da Justiça #84-89, do encadernado JLA: Trial by Fire, com roteiro de Joe Kelly e desenhos de Doug Mahnke, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #84: Um surto tem atacando criminosos por todo o país paralisando-os de medo. Até o Presidente Lex Luthor foi atacado. E a Liga da Justiça necessita da ajuda telepática do Caçador de Marte tirando-o de suas férias de reabilitação.

Edição #85: O misterioso telepata que vem atacando os criminosos mudou o seu foco e agora passou a dominar a mente de líderes políticos que se opõem entre si. Nuclear é atacado e perde seus poderes. A LJA desconfia de uma ligação entre esses ataques.

Edição #86: O anel energético de John Stewart leva a Liga da Justiça até Vandal Savage. De acordo com o imortal vilão, a ameaça data de 20.000 anos atrás e tem origem marciana. Durante um ataque na Torre de Vigilância, os heróis conhecem Fernus, o Incandescente.

Edição #87: Superman tem fortes suspeitas de que J’onn J’onnzz pode ser Fernus. Depois de ser curado de sua fobia por fogo, J’onn vem agindo de forma estranha e o Homem de Aço desconfia de que tem a ver com o envolvimento do marciano com Chama.

Edição #88: Fernus acessou bases de mísseis ao redor do mundo e provocou um disparo em massa. Corvo Manitu transporta o major Desastre e Eléktron para o Campo Onírico onde encontram a essência do Caçador de Marte acorrentada.

Edição #89: Batman convenceu Eel O’Brian a retornar como o Homem-Borracha e ajudar a Liga da Justiça a enfrentar o Incandescente. Mas a batalha final cabe à J’onn J’onnzz decidir. Em meio ao combate, o marciano sofre uma baixa.

O escritor Joe Kelly, com sua visão única sobre a LJA resolve focalizar esse arco no Caçador de Marte, um dos mais nobres heróis do universo DC e único a fazer parte de todas as encarnações da Liga da Justiça. E ele parece bem à vontade para conduzir e desenvolver cada vez a interação de seus membros. Leitura recomendada.

Por Roger