Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #94-99 (1997)


Li Liga da Justiça #94-99, do encadernado JLA: The Tenth Circle, com roteiro de Chris Claremont e desenhos de John Byrne, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #94: Batman emite um alerta para os demais membros da LJA. Crianças pobres e fugitivas estão desaparecendo por toda a parte. Ele também descobre que o alvo são aquelas que possuem o metagene conferindo algum poder especial. A LJA precisa de respostas e não pode contar com o Superman que foi raptado.

Edição #95: O Superman está sob o controle mental de Crúcifer. Quando o Lanterna Verde John Stewart tenta impedir mais um grupo de crianças de serem levadas, é interrompido por um grupo misterioso que também parece estar atrás do culto Décimo Círculo.

Edição #96: Quando tentava escapar de seus captores, Devota é atacada por Crúcifer. A mando do vampiro milenar, Superman atrai a Mulher-Maravilha até o castelo do Décimo Círculo. E a Patrulha do Destino também está atrás do culto parasita.

Edição #97: A Mulher-Maravilha é encontrada quase morta e Batman acha melhor ela se recuperar junto de suas irmãs Amazonas. Cada vez mais arrependida de estar trabalhando para Crúcifer, Regente tenta libertar Devota, quando é surpreendida pela aparição de uma manifestação do Corvo manitu.

Edição #98: Seguindo algumas pistas Batman e seus companheiros da LJA vão até a ilha-prisão de Key Mordaz onde se encontra a base de operações de Niles Caulder e sua Patrulha do Destino. O Caçador de Marte consegue algumas informações da Regente sobre o Décimo Círculo e Rita Farr vai atrás do Eléktron, que está preso dentro da Pedra da Sorte do Corvo Manitu.

Edição #99: Crúcifer está a ponto de transferir as forças vitais de seus companheiros vampiros para os jovens hospedeiros previamente escolhidos. Mas a Liga da Justiça e a Patrulha do Destino aparecem para estragar o plano do vilão. Em Key Mordaz, Rita Farr e Eléktron tentam desvendar a relíquia que está contida na Pedra do Segredo de Corvo Manitu.

O retorno da dupla Chris Claremont e John Byrne em um arco da Liga da Justiça tentando deter a ascensão do culto de vampiros Décimo Círculo. Um roteiro bem no estilo de Claremont com muita explicação e várias subtramas acontecendo ao mesmo tempo e que se resolve apenas no final, remete aos bons tempos quando as história era bem elaboradas. Leitura altamente recomendada.

Por Roger