Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #101-106 (1997)


Li Liga da Justiça #101-106, do encadernado JLA: Pain of the Gods, com roteiro de Chuck Austen e desenhos de Ron Garney, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #101: Um grave incêndio coloca a vida dos bombeiros em risco. Enquanto o Superman tentava salvá-los, um novo super-herói surge para ajudar. Mas as consequências desse ato heróico podem assombrar o Homem de Aço.

Edição #102: Flash chega para ajudar a resgatar algumas pessoas que ficaram presas em um prédio em chamas, mas infelizmente, apesar de sua super velocidade, não consegue evitar a morte de duas crianças. Agora, o velocista escarlate está determinado a impedir que isso aconteça novamente.

Edição #103: John Stewart está patrulhando a área quando ouve o clamor por socorro de dois prédios opostos. Ele faz uma escolha e não consegue ser bem sucedido em salvar ambas. O Lanterna Verde não se conforma e deseja mais poder para proteger o mundo todo.

Edição #104: O Caçador de Marte se sente incompreendido e saturado. Resolve “dar um tempo” em suas atividades com a Liga da Justiça e retoma seu antigo trabalho como detetive particular como John Jones. Mas ele irá descobrir que ser de outro planeta não o torna menos humano do que aqueles que o acolheram

Edição #105: Uma nova vilã quase acaba com a vida da Mulher-Maravilha. Após literalmente lutar por sua vida, Diana retorna à Torre de Vigilância precisando de apoio emocional. Mas seu principal apoio se encontra na Terra.

Edição #106: Entender a dor da perda de um ente querido é algo que Batman entende muito bem. E é esse sentimento que guia o Cavaleiro das Trevas a descobrir e ajudar a família Abernathy, cujo marido morreu ajudando o Superman durante o incêndio.

Os membros da Liga da Justiça também têm problemas emocionas e precisam de apoio mutuo, um ombro amigo, alguém que simplesmente esteja disposto a ouvir. Partindo deste princípio, o escritor Chuck Austen aborda um tema raramente visto nas histórias da DC recheadas de super-heróis endeusados. Além disso, aproveita para desenvolver uma subtrama que teve início na edição que destacava o Homem de Aço. Leitura recomendada e interessante.

Por Roger