Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Capitão América #7-11 (2002)


Li Capitão América #7-11, do encadernado Captain America: The Extremists, com roteiro de John Ney Rieber e desenhos de Trevor Hairsine e Jae Lee, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #7: Passarem-se quatro meses após os eventos terroristas em Centerville e a revelação de sua identidade secreta. Steve Rogers mudou-se para o Brooklyn e está tentando levar uma vida longe da SHIELD, de quem passou a desconfiar.

Edição #8: Inali, um velho amigo do Capitão América foi circunstâncias suspeitas. Ao pegar o caminho de volta pra casa, o Capitão América é pego em uma emboscada pelo Barricada, mas o verdadeiro Inali Redpath está vivo e vem em seu auxílio.

Edição #9: O Capitão América revê seu ex-companheiro dos tempos de SHIELD, mas na verdade, Inali se mostra um revolucionário que deseja devolver a América que foi roubada de seus verdadeiros donos, seu próprio povo indígena.

Edição #10: Após ser salvo por uma atlante quando estava pra se afogar devido aos efeitos de um alucinógeno aplicado por Inai Redpath, O Capitão América ouve a verdade contada por Nick Fury sobre todos os acontecimentos até o presente momento.

Edição #11: Para deter a ameaça de Inali Redpath, o Senhor das Tempestades, o Capitão América chama pelo auxílio de seu amigo Thor, o Deus do Trovão. E sendo apenas um clone, quem está por trás do ato terrorista causado por Inali?

Inali Redpath é um nativo que já trabalhou para a SHIELD no passado e que entende que a América deve ser “devolvida” a seus verdadeiros donos, os nativos que ali viviam antes da colonização. Uma visão deturpada? Ou um defensor de seu povo que merece atenção? Leitura recomendada.

Por Roger