Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #51-54 (1998)


Li Quarteto Fantástico #51-54, do encadernado Fantastic Four/Inhumans, com roteiro de Carlos Pacheco e desenhos de Mark Bagley, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #51: Depois de deixar Frankli Richards em seu primeiro dia na escola, Reed e Sue são contatados. Uma nave trazendo os Inumanos acaba de aterrissar no prédio das Nações Unidas. Mas eles foram seguidos por um grupo de mercenários kree, os Caçadores de Sandorr.

Edição #52: Banidos depois de rechaçar um ataque de Ronan, o Acusador, a família real dos Inumanos solicita exílio na Terra, mas um plano misterioso em andamento coloca a população contra eles. Ben Grimm investiga o paradeiro do Camaleoide, que ficou para trás depois do ataque de Sandorr.

Edição #53: Quando o mundo todo vira as costas para os Inumanos, Victor Von Doom oferece sua nação como refúgio seguro para a família real. Enquanto isso as defesas do Edifício Baxter são comprometidas colocando todos em seu interior em perigo. Ao mesmo tempo, Reed descobre que o Coisa foi capturado por Senso, a líder dos Ocultos.

Edição #54: Durante a invasão ao Edifício Baxter, Sue entrou em trabalho de parto, mas está prsets a perder o bebê novamente. O único que poderia ajudá-la seria Reed Richards que foi encarcerado pelos Ocultos. Em um momento de desespero, o Tocha Humana suplica a ajuda do Doutor Destino.

Consequências dos planos nazistas durante a II Guerra Mundial, os Ocultos passaram a se infiltrar em todas as áreas que governam o planeta. E a chegada dos Inumanos acabou trazendo à tona toda a verdade guardada em segredo até hoje. Homenageando toda a mitologia do Quarteto Fantástico, é claro que o escritor Carlos Pacheco não poderia deixar os Inumanos de fora em uma trama que envolve conspiração e intolerância. Além disso, Pacheco deixou uma herança para a família de aventureiros, Valeria Richards irmã caçula de Franklin. Leitura recomendada.

Por Roger