Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #40-43 (1999)


Li O Incrível Hulk #40-43, do encadernado The Incredible Hulk: Boiling Point, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Lee Weeks, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #40: Depois de saber que o menino Rick Myers é filho da agente Sandra Verdugo e que ainda está vivo, Bruce Banner faz sua próxima parada em uma pequena cidade no Colorado. Ele se vê no meio de um roubo na loja em que estava e dois personagens ímpares protagonizam seu desfecho.

Edição #41: O assalto ao Pronto Mart se tornou algo grandioso demais quando o FBI localizou a presença de Bruce Banner na loja. A negociadora, a Tenente Sally Riker está no fogo cruzado tentando resolver a situação e salvar os reféns.

Edição #42: As crianças foram liberadas, mas ao tentar fugir, Banner é alvejado e se transforma no Incrível Hulk. Era tudo que o agente Pratt desejava. Utilizando uma arma de alta tecnologia, Pratt derruba e captura o Hulk. E a confusa Tenente Sally Riker percebe que tudo não passou de uma armação.

Edição #43: Enquanto leva Bruce Banner até o complexo escondido, o “falso” agente do FBI revela que estão atrás do sangue do Hulk. Experiências desumanas estão sendo realizadas e o Hulk pode ser a peça-chave que falta. A Tenente Sally Riker não desiste e parte em busca de Banner.

A trama iniciada no arco anterior envolvendo uma conspiração global para capturar o Hulk segue se desenvolvendo aqui. O foco é a pequena cidade de Míser no Colorado, onde um assalto a uma modesta loja de conveniência acaba em tragédia e transforma a vida da negociadora local. O escritor Bruce Jones traça de forma inteligente alguns paralelos dos personagens principais desse arco em um famoso poema. Leitura recomendada.

Por Roger