Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Sociedade da Justiça da América #59-67 (1999)


Li Sociedade da Justiça da América #59-67, do encadernado JSA: Lost, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Don Kramer, Jerry Ordway, e farei breves comentários das edições.


Edição #59: Degaton é um vilão viajante do tempo que sempre foi (e sempre será) derrotado pela SJA. Ciente disso, ele ainda consegue sua vingança viajando pelo fluxo do tempo em momentos distintos em que pode observar seus inimigos sofrendo ou até mesmo morrendo. Um ciclo de dor e satisfação doentio.

Edição #60: Frustrado com sua atual situação, Rex Tyler, o Homem-Hora só quer trocar de lugar com seu filho Rick, preso no Ponto Temporal e lhe dar uma chance de viver. Enquanto o Sr. Incrível e Eléktron tentam encontrar uma solução para o problema temporal de Rick Tyler, são chamados para ajudar o Dr. Meia-Noite.

Edição #61: Sete anos atrás, Roger Romaine, o Espírito-Rei se apossou de Jay Garrick e o fez matar Terry Sloane, o antigo Sr. Incrível. Hoje, o Espírito-Rei está de volta depois que todas as almas pervertidas que o Espectro vingou foram revertidas. E é seu novo hospedeiro, Hal Jordan que terá de lidar com as consequências.

Edição #62: O Espírito-Rei capturou e mais uma vez se apossou de Joey Ciclone. E mais uma vez ele ataca seus amigos da SJA, que tentam resistir com podem, com receio de machucar Jay Garrick. O Espectro poderia ajudar, mas Hal Jordan se contém, em busca de redenção.

Edição #63: Preso dentro do amuleto do Senhor Destino com outros, Nabu se rebela e quer sair. Desde a batalha contra Mordru, Sandman desapareceu, mas a SJA tem monitorando todas as atividades sísmicas de natureza estranha que podem dar sinais de que ele ainda continua vivo.

Edição #64: Para trazer Sand Hawkins de volta, primeiro é necessário trazer sua forma astral do Mundo Onírico, trabalho para o Senhor Destino e sua equipe. Enquanto isso, o Sr. Incrível reúne outros membros da SJA e com a ajuda de Cave Carson e sua equipe se dirigem à crosta da Terra atrás do corpo de Sandman.

Edição #65: Um das Esferas-I do Senhor Incrível conseguiu contatar o Homem-Hora. Com sua ajuda, Rex Tyler volta a ter esperanças de reencontrar seu filho e trocar de lugar com ele. Mas Rick não sobreviveria a viagem de volta, então o Dr. Meia-Noite precisa cuidar do jovem herói no próprio Ponto Temporal.

Edição #66: Para que a realidade não seja alterada, o Homem-Hora deve morrer enfrentando o Extemporâneo. Curado de seus ferimentos, Rick Tyler decide ir até o Ponto de Fuga no lugar de seu pai sacrificando-se.

Edição #67: Ligação com Crise de Identidade. Depois do brutal assassinato de Sue Dibny, os membros da SJA correram para se certificarem de que seus familiares estão bem. Com exceção do Dr. Meia-Noite e do Sr. Incrível que ficaram incumbidos de realizar a autópsia no corpo da esposa do Homem-Elástico.

Três pequenos, mas grandiosos arcos. O primeiro arco remete aos atos passados do Espectro quando seu hospedeiro ainda era Jim Corrigan e as consequência em seu atual, Hal Jordan. O segundo mostra o retorno de Sandman, dado como morto desde a batalha contra Mordru. No terceiro arco, a SJA traz de volta Rick Tyler, gravemente ferido em Kandaq, na luta contra Adão Negro. O bom e velho estilo de histórias recheadas de heroísmo e aventuras fantásticas, dignas da SJA. Leitura recomendada.

Por Roger