Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Sociedade da Justiça da América #68-75 (1999)


Li Sociedade da Justiça da América #68-75, do encadernado JSA: Black Vengeance, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Don Kramer, e farei breves comentários das edições.


Edição #68: Em 1951, a SJA foi levada diante do Comitê de Atividades Antiamericanas, acusada de apoiar o lado comunista soviético e forçados a abandonarem suas máscaras. Hoje, a família de Sideral é eliminada, mas Rip Hunter aparece a tempo de salvar a heroína.

Edição #69: Rip Hunter revela à Sideral que Degaton está por trás da aposentadoria forçada da SJA em 1951. Ela e outros membros da atual SJA que seguem o legado de seus antecessores têm apenas dois dias para convencê-los a voltar, caso contrário, o futuro dos heróis mascarados estará condenado.

Edição #70: O tempo corre. Jakeem, Sideral, Sr. Incrível, Meia-Noite, Esmaga-Átomo, Homem-Hora, Sand. Todos eles tentam, de alguma forma, convencer seus antecessores de que precisam voltar à ativa e deter Degaton. E têm menos de dois dias para isso.

Edição #71: 29 de outubro de 1951. Amanhã, o futuro não vai mais existir. Alguns membros da atual SJA estão tendo sucesso em convencer seus inspiradores, enquanto outros estão com mais dificuldades. O Homem-Hora encontra o paradeiro de Degaton e o confronta.

Edição #72: Degaton planeja matar o Presidente Harry S. Truman e culpar a Sociedade da Justiça por isso. Em tempo, as duas SJA se unem e vão até Washington D.C., ainda sem saber como ou exatamente quando será o ataque. Porém, eles chegam no exato momento para tentar impedir Degaton de matar o Presidente.

Edição #73: Ligação com Dia de Vingança. Depois de sua última missão ajudando a derrotar Degaton, Al Rothstein deseja retornar à equipe, mas as opiniões dos membros da SJA estão divididas. Enquanto isso, Espectro está desorientado e dominado por Eclipso, que deseja ir atrás de Adão Negro.

Edição #74: Ligação com Dia de Vingança. Kahndaq está sob ataque do Espectro. Adão Negro convence Esmaga-Átomo à retornar e ajudá-lo. Mas eles não estão sozinhos, pois o restante da SJA foi avisada por Shazam de que o Espectro deseja acabar com toda a magia.

Edição #75: Ligação com Dia de Vingança. O julgamento contra Kahndaq está quase completo. Mesmo com todos os esforços da SJA, Adão Negro e Shazam, o Espírito da Vingança sem um hospedeiro humano está incontrolável.

Degaton, o viajante temporal, inimigo da SJA planeja acabar com a versão atual da equipe desmantelando e aposentando a original. Para impedir isso, os atuais membros da Sociedade da Justiça voltam ao ano de 1951 para ajudar seus antecessores. Juntar as duas gerações da SJA foi uma jogada de mestre do escritor Geoff Johns, brindando os leitores com a possibilidade de ver a interação entre eles enfrentando o mal em comum. Leitura altamente recomendada.

Por Roger