Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: A era do X-Man, a volta de Ciclope e outras novidades mutantes


Rolou bastante conversa em um dos painéis mais aguardados pelos fãs, que é o painel do universo mutante da Marvel Comics. E quem estava na mesa eram Jordan White (editor) e a assistente do editor Annalise Bissa comandavam a mesa que também era composta pelos roteiristas Ed Brisson (Velho Logan morto, Uncanny X-Men), Sina Grace (Homem de Gelo), Matthew Rosenberg (Uncanny X-Men), Charles Soule (Return of Wolverine) e Leah Williams (X-Men Black).



O papo começou já com o editor Jordan D. White perguntando para Leah Williams sobre Emma Frost no título X-Men Black. "Não a vejo tanto como uma vilã... Sinto como se escrevesse uma carta de amor (para a personagem)", disse a roteirista na mesa. "Vez ou outra, a vemos fazendo escolhas muito difíceis, mas no caminho certo... ela cresceu bastante... e tem uma história de fundo incrível."


Ainda sobre Uncanny X-Men, foi mostrado no painel capas das edições 2, 3 e 4. Na capa da edição quatro estavam a imagem que já foi mostrada antes, que é a Nate Grey e seus Quatro Cavaleiros da Salvação, confirmando a identidade deles como sendo Blob, Anjo, Omega Red e Magneto.


Uncanny X-Men, como noticiamos antes, tem previsão de ser lançado em 14 de Novembro desse ano.

Foi anunciado também uma edição anual dos X-Men com o seguinte pedido: "Ciclope: Morto ou Vivo?" E sem mais detalhes, apenas foram divulgadas a equipe criativa com Ed Brisson no roteiro e a arte ficou a cargo do artista Carlos Gomez, que você pode ver o trabalho que ele está fazendo para a revista Red Sonja e também ele vem postando várias artes promocionais, encomendadas pela Marvel.

Astonishing X-Men 17 terá no roteiro Rosenberg e na arte Greg Land e nesse título Destrutor, líder do grupo de X-Men que ele montou, passará por um momento trágico. "Destrutor está meio que voltando a ser um vilão e é trágico de ler e assistir. Este é o momento da verdade para o Destrutor," comentou Rosenberg.


Mr.and Mrs.X 7 terá o início do arco Vampira e Gambit para Sempre, tendo o Mojo como o antagonista principal.

X-Force será reiniciada e a primeira edição será em torno dos eventos que rolaram em Extermination, que terminará em Dezembro desse ano. Como mostramos em resumos do título em nossas matérias e na revelação da capa do título, a X-Force foi atrás do novo jovem Cable mas eles ainda possuem perguntas a serem respondidas. Brisson disse que possivelmente poderemos ver um pouco mais da história do novo Cable. Mas, já foi revelado que Cable e Deathlok podem estar trabalhando para algum grupo terrorista anti-mutante. Sinceramente, não sei mesmo o que ele quis dizer com isso, porque não foi dito mais nada!

O próximo título a ser discutido é Dead Man Logan. "É meio que é a história final... Ele sabe que o tempo dele é limitado então é hora dele amarrar as pontas soltas," comentou Brisson. Foi dito também, como revelamos em outra matéria aqui, que Logan irá resolver assuntos inacabados com o Mistério. Será que esse será também o arco final para o Mistério?

Em um momento, Jordan White, entregou a edição 2 de Return of Wolverine para um cosplayer do Wolverine que se encontrava presente para ler. Apenas para mostrar que a edição está pronta para ir para as lojas.


Perguntada por White, Leah Williams comentou sobre o título What If? Magik, falando o que aconteceria se Magia nunca tivesse se juntado aos Novos Mutantes. A edição tem previsão de lançamento no Halloween.

Partindo para o título do Homem de Gelo, Sina Grace destaca bastante que o título trará uma grande interação entre Bob Drake e Emma Frost e que mesmo que escreva Emma como vilã, mas ela não será tratada como tal. E que teremos também um pouco de Senhor Sinistro operando nas sombras também.

No momento aberto para pergunta dos fãs algumas informações até interessantes:
- Não há planos nos momento para Exiles aparecer nos títulos mutantes;
- Sem planos para um crossover entre Quarteto e os X-Men, mas não é uma ideia descartada;
- O filho do Colossus ou o jovem Wolverine não tem planos para aparecerem por agora;
- Mancha Solar tem uma grande história não anunciada sendo preparada e envolverá a X-Force;
- Grace disse que o seu título do Homem de Gelo está indo muito bem aceito e que está preparando uma coisa bacana para celebrar isso;
- Xavier estará na anual dos X-Men e ele não sumirá de Astonishing tão cedo;
- Não há planos para Claremont assumir nenhum título regular, mas ele terá participações significativas em alguns projetos futuros;

Fonte: Universo Marvel 616