Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Alvo Humano #1-4 (1999)


Li Alvo Humano #1-4, do encadernado Human Target: Chance Meetings, com roteiro de Peter Milligan e desenhos de Edvin Biukovic, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: Christopher Chance viveu no lugar do Reverendo Earl James durante um mês para conseguir acabar com o tráfico local de crack. Depois de vários anos assumindo a vida de outras pessoas, o Alvo Humano começa a sentir os efeitos físicos e psicológicos de seu trabalho.

Edição #2: Depois de ajudar Christopher Chance de ser morto por uma assassina de aluguel, “Christopher Chance” que sua vida de volta! Na verdade, seu assistente, Tom McFadden vinha agindo como o próprio Alvo Humano, quando sua vida corria perigo. Quando uma sujeira do passado do reverendo vem à tona, ele tenta se suicidar.

Edição #3: Com Earl James em coma sem que sua comunidade saiba, Tom McFadden assume a vida do reverendo. Vivendo uma profunda crise de identidade, Tom visita sua esposa e seu filho sob a pele de Earl James. E a mercenária Esmeralda ainda não desistiu de seu contrato em matar o Alvo Humano.

Edição #4: As vidas de duas famílias profundamente afetadas procurando consolo e suplicando pela ajuda de Christopher Chance. Tom McFadden enlouqueceu de vez e desapareceu. O Reverendo Earl James está morto, mas sua cruzada ainda pode sobreviver. E o Alvo Humano é pego no meio disso tudo.

Uma viagem ao fundo do psicológico de seus principais personagens. Um thriller psicológico onde o escritor trata de uma questão muito interessante: até que ponto assumir tantas identidades ao longo dos anos, poderia afetar a própria sanidade do Alvo Humano, bem como das pessoas ao seu redor e até mesmo seus clientes. Leitura altamente recomendada.

Por Roger