Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Doutor Estranho #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Doutor Estranho #1, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 22,90, lançado em agosto de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Doctor Strange #21: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Niko Henrichon
Ligação com Império Secreto. A Ilha de Manhattan foi cercada pela Dimensão da Força Sombria e todo tipo de monstro está à solta pela cidade. Sem poder contar com a magia despedaçada, Stephen Strange usa o que pode, incluindo as ferramentas mágicas que conseguiu nos últimos dias.

Doctor Strange #22: Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Niko Henrichon
Ligação com Império Secreto. O Sactum Sanctorum apareceu preso pelo Barão Mordo em uma esfera mágica no meio de um enorme edifício. O Demolidor invadiu o lugar e foi surpreendido por seu atual ocupante. Em outro ato inusitado, Doutor Estranho, Mulher-Aranha e Ben Urich são salvos por Wilson Fisk.

Doctor Strange #23 Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Niko Henrichon
Ligação com Império Secreto. Depois de uma inesperada aliança com o Rei do Crime, Stephen Strange e seus aliados têm acesso ao cofre contendo artefatos de magia negra da Bruxa Sombria. Enquanto isso, Luke Cage, Punho de Ferro e Manto enfrentam o Barão Mordo.

Doctor Strange #24 Roteiro: Dennis Hopeless / Desenhos: Niko Henrichon
Ligação com Império Secreto. Com seus aliados, Wilson Fisk, Ben Urich e Jessica Drew “misticamente armados”, o Doutor Estranho está pronto para enfrentar o Barão Mordo e livrar Nova York da Força Sombria. A batalha final pela cidade chega ao seu clímax.

Doctor Strange #25 Roteiro: John Barber / Desenhos: Kevin Nowlan, Scott Hanna, Dexter Vines, Mark Morales, Terry Pallot, Tom Palmer, Dan Brown, Juan Frigeri e Java Tartaglia
Depois de ser envenenada e ser curada com algumas imunidades mágicas do Doutor Estranho, Zelma Stanton é a nova aprendiz do Mago Supremo. Subitamente, Zelma é tomada por alguma espécie de magia maligna, algo que faz com que o Doutor Estranho relembre de uma ameaça similar que ele já enfrentou no passado.

Doctor Strange #26 Roteiro: John Barber / Desenhos: Niko Henrichon
Stephen Strange e sua aprendiz, Zelma Stanton vão até a estação abandonada do metrô à procura de artefatos místicos. Eles encontram um antigo templo bem debaixo do Queens. Mas eles descobrem que o local não está completamente abandonado, pois fantasmas de eras atrás acabaram ficando presos lá.

A magia não é mais o que costumava ser e o Doutor Estranho acabou ficando preso dentro da redoma de Força Sombria que envolveu Nova York durante a saga Império Secreto. Mas ele não terá de enfrentar esse mal sozinho. Entre aliados conhecidos como a Mulher-Aranha e Ben Urich, Stephen Strange também poderá contar com ninguém menos do que Wilson Fisk, o Rei do Crime. A magia é o tema central dessa trama, com boas doses de ação e humor. Leitura recomendada.

Por Roger