Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #156-158 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #156-158, do encadernado DC Comics Presents: Batman – Blink, com roteiro de Dwayne McDuffie e desenhos de Val Semeiks, e farei breves comentários das edições.


Edição #156: Lee Hyland é cego e tem um dom, ao tocar uma pessoa, ele passa a enxergar através de quem tocou, e com isso ele vem aplicando seus golpes para enriquecer. Até o dia em que ele, sem saber, toca em um serial killer e acaba “vendo” o assassino raptar e matar sua última vítima.

Edição #157: Seguindo a informação de Lee Hyland, o Batman consegue impedir o assassinato da próxima vítima, mas passa a ser alvo de um franco-atirador. Essa série de mortes sem nenhuma conexão aparente se torna cada vez mais complicado e toma outro rumo.

Edição #158: Depois de mais algumas pistas, Batman desconfia que os assassinatos fazem parte de um negócio ilegal de vídeos reais (ou filme snuff). Lee Hyland quase foi morto, mas tocou em seu agressor.

Ainda sem seus primórdios como o Cavaleiro das Trevas e James Gordon ainda era Tenente da polícia de Gotham, Batman se depara com um caso assustador e inusitado. Um cego que possui a habilidade de ver através dos olhos de quem ele toca passa a ser uma peça-chave em uma investigação que leva até o submundo dos vídeos reais que mostram assassinatos de forma nua e crua. O escritor Dwayne McDuffie resolveu explorar um tema polêmico com maestria. Leitura recomendada.

Por Roger