Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #70-76 (1999)


Li O Incrível Hulk #70-76, do encadernado The Incredible Hulk: Big Things, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Mike Deodato Jr e Doug Braithwate, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #70: Se nem mesmo seus entes mais achegado confiaram nele, chegou o momento de Bruce Banner ir embora novamente. Ele faz uma parada para o café na pequena cidade de Simetria. Lá conhece o misterioso Quite Matthews, que diz ser um Clari, e que conduz Banner até uma armadilha.

Edição #71: O último envolvimento romântico de Tony Stark, Lisa Cummings comete suicídio. Quando estava concedendo uma entrevista coletiva à imprensa, Tony é indagado sobre supostas experiências que a Stark Internacional estaria fazendo com Fótons Gama chamando a atenção de Bruce Banner.

Edição #72: Quando o franco-atirador invade a mansão de Tony Stark e acaba equivocadamente entrando no quarto em que Bruce Banner estava hospedado, acaba tendo de lidar com o próprio Hulk. Tony Stark revela uma questão envolvendo a segurança nacional e pede ajuda à Bruce Banner.

Edição #73: Bruce Banner decide ajudar Tony Stark a terminar seu projeto secreto do traje indestrutível. Mas os testes provam que o projeto está mais difícil de terminar do que parece. Enquanto Banner vai descansar um pouco, Tony confronta Richard Cummings, irmão de Lisa, que veio atrás de vingança.

Edição #74: Mesmo ferido e com perigo de ficar exposto à radiação Gama, Tony Stark está decidido a realizar o teste final da armadura com duas bombas nucleares. Richard Cummings consegue enganar Nicole e escapa de seu cárcere.

Edição #75: Depois de ajudar Tony Stark, Bruce Banner vai embora novamente. No dia seguinte, ele acorda e se depara com Los Angeles em escombros. Caos e destruição total. A cidade está desolada e aparentemente evacuada. É nesse cenário que Bruce finalmente conhece a identidade do misterioso líder da Base e que está atrás do sangue do Hulk.

Edição #76: Nadia Blonski e Betty Ross vão atrás do Hulk contando com o apoio de Tony Stark e Doc Samson. Eles descobrem que Bruce Banner está sendo controlado e quem está por trás disso. Mas para deter o vilão, resgatar Betty e Nadia e livrar Banner do controle mental, Stark e Samson terão de se expor.

Arco final da fase escrita por Bruce Jones. Antes do clímax revelando finalmente quem esteve atrás do sangue do Hulk todo esse tempo, temos uma trama menor onde Bruce Banner ajuda Tony Stark a finalizar o projeto de uma armadura invencível. No geral, essa história serviu apenas para colocar o Homem de Ferro nos momentos finais. No mais, uma revelação um tanto quanto decepcionante quando se pensa em que foi o vilão responsável. Um início intrigante para um final um tanto decepcionante. Leitura insatisfatória.

Por Roger