Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Surpreendentes X-Men #13-18 (2004)


Li Surpreendentes X-Men #13-18, do encadernado Astonishing X-Men: Torn, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #13: Após a desativação da Sala de Perigo é hora dos X-Men seguirem em frente. Porém, o novo Clube do Inferno de Cassandra Nova e Sebastian Shaw vem agindo nas sombras. E ninguém suspeita de que Emma Frost está junto com eles.

Edição #14: A ESPADA continua suas investigações sobre Ord e descobre quem seria o profetizado mutante que iria destruir o Grimamundo. Scott Summers é confrontado com Emma Frost sobre si mesmo, seu passado e suas escolhas.

Edição #15: Scott Summers foi o primeiro a cair, traído por Emma Frost. Cassandra Nova afetou as mentes de Wolverine e do Fera transformando-os radicalmente. Colossus foi esmagado por Sebastian Shaw. Um a um, os X-Men são derrotados pelo Clube do Inferno.

Edição #16: Perigo se infiltra do QG da ESPADA e secretamente liberta Ord. Os dois partem rumo à Terra. O Clube do Inferno pensa que é o fim dos X-Men, mas se esqueceram de Kitty Pryde. Ela aprisiona Emma Frost, mas é pela... Rainha Branca.

Edição #17: Kitty Pryde é controlada mentalmente pela Rainha Branca e vai ao porão da escola. Somente seus poderes de atravessar objetos podem conseguir o que se encontra dentro da caixa misteriosa. Perigo acaba de chegar junto com Ord, que já sabe a identidade do mutante que irá destruir seu planeta.

Edição #18: Wolverine se recompõe e enfrenta Ord e Perigo com a ajuda de Armadura. Com o Fera também recuperado, é hora de encontrar seus amigos e enfrentar o Clube do Inferno. A verdade sobre o modo de Emma Frost agir até agora.

O escritor Joss Whedon continua a desenvolver trama que começou ainda no primeiro arco e nunca deixando de lado sua principal característica que é a interação entre os personagens principais. As referências à fase de Chris Claremont / John Byrne continuam visíveis, por exemplo, quando Kitty Pryde se prepara para ir à desforra do Clube Inferno, emulando a mesma cena com Wolverine na versão original. Leitura altamente recomendada.

Por Roger