Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: G. W. Wilson deixa as histórias da Ms Marvel e nova fase começa em Março de 2019


G. Willow Wilson está deixando as histórias da Miss Marvel. É isso mesmo! Depois de anos desde que criou a personagem, ela passará o bastão para outro - Saladin Ahmed, um roteirista que só vem crescendo e assumindo mais responsabilidades na editora depois dos trabalhos de sucesso em Exiles e Raio Negro. E com essa mudança, a revista recomeça com novo título em Março, The Magnificent Ms Marvel, desenhada por Minkyu Jung. 



A notícia foi dada hoje em primeira mão pela Entertainment Weekly, que conversou com Saladin sobre sua proposta para a personagem. "Eu acho que ele á realmente o rosto de tudo que é novo e empolgante e a cara do século 21 da Marvel e dos super-heróis de uma maneira geral. Tomar a liderança disto é pra mim uma grande coisa. Eu sempre fico arrepiado de tomar essas responsabilidades de cuidar de uma personagem tão amada" revelou Saladin.

O novo roteirista também pareceu emocionando ao falar da antiga escritora e disse que "É particularmente muito significativo para mim tomar o lugar da Willow. Ela é uma escritora incrível e é uma amiga. Eu só estive nos quadrinhos por alguns anos, eu venho da ficção e poesia e coisas assim, e Willow tem sido uma das pessoas que me ajudaram a descobrir este ofício e negócios. Ela é minha irmã e é muito legal estar tomando o bastão dela. Há algo significativo lá".

"Comecei a ter essa conversa com Sana sobre a possibilidade de trazer alguém para a empresa há cerca de um ano. Nós planejamos até o final deste ano, o que me levaria a cinco anos na revista. Isso esta partindo de um projeto que inicialmente previmos que teria apenas cerca de 10 edições, e deixarei o título tendo escrito 60" disse G. W. Willow.

A antiga roteirista por outro lado justificou sua saída ao falar que “Parece tão incrível que essa personagem, que seria um projeto divertido para nós duas, influenciados pelas próprias experiências de Sana, se tornou um fenômeno cultural que sobreviveria a ambas. Tendo isso como verdade, eu realmente queria estar condizente com o fato de que os super-heróis prosperam com uma multiplicidade de vozes contando suas histórias. E eu queria sair enquanto estou com a nota alta".

Saladin Ahmed antecipou também que "Sem entregar muita coisa, haverá uma grande variedade de pinturas de perspectivas da Marvel acontecendo neste quadrinho, mantendo o tom íntimo que as pessoas adoraram. Eu acho que Kamala ganhou seu superlativo. Ela está aqui há alguns anos e é magnífica. Nós meio que queríamos anunciar que esse será o upgrade de nível dela - como ela provavelmente diria".

Acho que as pessoas ficarão agradavelmente surpresas com a mudança do tom na arte. Todos os artistas que trabalharam na Ms. Marvel têm sido estelares, então não é nada que precise mudar, mas há um tom diferente quando entramos nesse novo número um, e a arte reflete isso. Não é "Ms. Marvel" mais obscura, mas será mais sombria e mais atmosférica" disse Ahmed.

A nova fase da personagem com a nova equipe criativa começa em Março. 

Fonte: Universo Marvel 616