Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #169-171 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #169-171, do encadernado DC Comics Presents: Batman – Irresistible, com roteiro de Tom Peyer e desenhos de Tony Harris, e farei breves comentários das edições.


Edição #169: Frank Sharp era tão feio que ninguém tinha coragem de olhar diretamente seu rosto. Mas ele também tem um dom. Ao completar dezoito anos, saiu de casa e passou a usar suas habilidades para seus próprios desejos egoístas. O que acabou chamando a atenção do Cavaleiro das Trevas.

Edição #170: Usando suas habilidades sugestivas apenas com um aperto de mãos, Frank Sharp está controlando o Pingüim e todo o seu império. Enquanto isso, Batman vem investigando a misteriosa e rápida ascensão de Sharp na cidade.

Edição #171: Seguindo uma sugestão de Alfred, Bruce Wayne deixa sua máscara de Batman e tenta uma aproximação direta com Frank Sharp. Durante a conversa, Sharp consegue o esperado aperto de mão de Bruce e o lança à morte.

Um aperto de mão e Frank Sharp consegue tudo o que quer. Mas seu rosto desfigurado insiste em atormentá-lo, mesmo quando já possui tudo o que deseja. Enquanto luta contra seus próprios temores, Frank é o próximo alvo das investigações do Batman. Uma viagem rumo ao psicológico atormentado do jovem Frank passa a impressão de que poderia ter sido melhor se o arco fosse mais longo. Leitura satisfatória.

Por Roger