Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Bruce Wayne: Fugitivo #2 (2002)


Li Batman #605, Detective Comics 768-772 e Batman: Gotham Knights #31, do encadernado Batman – Bruce Wayne: Fugitive Volume 2, e farei breves comentários das edições.


Detective Comics #768: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Steve Lieber
Uma nova leva de heroína infesta as ruas de Gotham City. As investigações do Batman o levam até o traficante Trabuco. Crispus Allen não está convencido de que Bruce Wayne fugiu do país apesar das provas apresentadas.

Detective Comics #769: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Steve Lieber
Bruce Wayne: Fugitivo. Atrás dos responsáveis pela heroína adulterada que está infestando as ruas de Gotham e matando os viciados, Batman se depara com Ekin-Tzu, ex-líder da Tríade da Mão Feliz, além da atual líder Liu Xiao Ling.

Detective Comics #770: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Steve Lieber
Bruce Wayne: Fugitivo. A caçada do Batman pelos responsáveis pela heroína adulterada o leva a confrontar com o agente do Xeque-Mate, David Said. Eles querem identificar a nova fonte da Tríade da Mão Feliz, que aparentemente acabou meses atrás.

Detective Comics #771: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Steve Lieber
Bruce Wayne: Fugitivo. Batman já descobriu que a Tríade da Feliz tem distribuído a heroína modificada nas ruas de Gotham, mas desconfia que ela esteja vinda da América Central. Enquanto Bruce Wayne continua “foragido”, hoje começa o julgamento de Sasha Bordeaux. Se condenada, deve pegar prisão perpétua sem possibilidade de condicional.

Detective Comics #772: Roteiro: Greg Rucka / Desenhos: Sergio Cariello
Bruce Wayne: Fugitivo. O julgamento acabou e Sasha Bordeaux foi condenada por participar no assassinato de Vésper Fairchild. Já cumprindo sua pena, ela é procurada por Robert Amherst (agente do Serviço Secreto procurado pelo Batman), que lhe faz uma proposta. Sua liberdade em troca da confissão de Bordeaux.

Batman – Gotham Knights #31: Roteiro: Devin Grayson / Desenhos: Roger Robinson
Bruce Wayne: Fugitivo. Finalmente Batman descobre que o agente Robert Amherst vem importando a heroína adulterada da América Central e vem contaminando as ruas de Gotham. Amherst é um agente muito bem preparado, mas subestimou as habilidades do Cavaleiro das Trevas.

Batman #605: Roteiro: Ed Brubaker / Desenhos: Sean Phillips
Bruce Wayne: Fugitivo. Seis meses se passaram depois do assassinato de Vésper Fairchild. Finalmente é hora da verdade ser revelada. Oráculo, Batgirl, Robin, Alfred e Asa Noturna estão todos reunidos na Batcaverna com o Homem-Morcego.

O arco focaliza o Batman procurando limpar as ruas de Gotham de uma nova heroína modificada. Suas pistas o levam a vários cantos. Enquanto isso, Sasha Bordeaux é julgada e condenada por participar no assassinato de Vésper Fairchild. Embora não pareça, o caminho que o Homem-Morcego está tomando, o levará a uma descoberta importante. Leitura interessante.

Por Roger