Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Demolidor #16 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Demolidor #16, formato americano, 180 páginas, lombada quadrada, R$ 26,90, lançado em junho de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Daredevil #21: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Goran Sudzuka
Com a ajuda do Homem-Aranha, o Demolidor pegou alguns arquivos secretos da Gata Negra contendo informações das atividades criminosas em Nova York. Depois de algumas investigações, Matt Murdock decide que seu primeiro alvo será a gangue O Pente. O problema é que, para que o plano dê certo legalmente, o Demolidor não pode nem mesmo tocar neles.

Daredevil #22: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Goran Sudzuka
O plano de Matt Murdock para acabar de vez com o crime em Nova York está em andamento na Suprema Corte do Estado. O Demolidor comparece para testemunhar contra Simon “Slug”, membro do Pente, acusado de conspiração e tentar explodir a Prefeitura.

Daredevil #23: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Goran Sudzuka
Ao convencer a Suprema Corte do Estado de Nova York a permitir que o Demolidor testemunhasse sem revelar sua identidade secreta, Matt Murdock estabeleceu um precedente inédito. É claro que isso não deixaria de chamar a atenção do Rei do Crime da cidade, Wilson Fisk.

Daredevil #24: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Alec Morgan
Contratado por Wilson Fisk, o ex-advogado de Tony Stark, Legal, entra com uma apelação no caso de Slug... e ganha. Mas Matt Murdock não está disposto a desistir e resolve recorrer A Suprema Corte. Para isso, ele precisa recorrer a seu ex-melhor amigo, Foggy Nelson.

Daredevil #25: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Alec Morgan
Quando está prestes a entrar na Suprema Corte, Matt Murdock faz uma revelação bombástica à Foggy Nelson.Wilson Fisk dá uma última chance ao Lápide para matar o advogado cego, que finalmente descobre quem está por trás dos atentados e da contratação de Legal.

Daredevil #26: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
A decisão favorável da Suprema Corte abre uma série de benefícios aos super-heróis da cidade, além de deixar os vilões surtados e temerosos. Ainda assim, o Demolidor tem questões pendentes, uma delas é continuar ajudando os moradores de Chinatown, na ausência de Ponto Cego.

Daredevil #27: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Atendendo a um pedido de ajuda de seu amigo Sam Chung, o Demolidor fez uma longa viagem até a China. Chegando lá, é atacado de surpresa pelo Tentáculo, mas o que realmente abalou Matt Murdock foi conhecer a origem secreta do Ponto Cego.

Daredevil #28: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ron Garney
Para ter sua visão de volta, o Ponto Cego faz um acordo com a Besta-Fera pela alma do Demolidor. Enquanto foge com sua mãe, Sam Chung reflete sobre suas próprias ações, deixando seu mentor à mercê de um tormento interminável de violência e dor.

Os super-heróis normalmente prendem o bandido e deixam para a polícia. Mas, e se, de agora em diante, os próprios heróis pudessem fazer uso de seus poderes, reunindo as provas e apresentá-los legalmente para condenar os criminosos? O escritor Charles Soule, que é advogado, resolve deixar sua marca profissional e mostrar a que veio. Não há dúvidas de que o Demolidor é o personagem perfeito para isso, e essa trama recheada de suspense e tensão é uma leitura altamente recomendada.

Por Roger