Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Venom #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Venom #1, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em julho de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Venom #1: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
Depois de um tempo lutando ao lado dos Guardiões da Galáxia, o simbionte Venom retorna à Terra, agora “regenerado” usando seus poderes em prol do bem. Infelizmente ele encontra seu novo hospedeiro, Lee Pierce, ex-soldado, ambicioso, egoísta e com uma fora tão grande que passou a controlar o simbionte.

Venom #2: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
O simbionte Klyntar está à mercê de Lee Pierce, soldado especialmente treinado contra invasões de mente. Pierce arrisca uma jogada audaciosa contatando a Gata Negra e se colocando à disposição para trabalhar para ela.

Venom #3: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
Durante um confronto policial o Klyntar tenta se livrar de Lee Pierce, mas é forçado a retornar à seu odiado hospedeiro para salvar sua vida. E parece que a vida de Lee Price está prestes a sofre uma reviravolta quando dois agentes do FBI lhe fazem uma proposta traiçoeira.

Venom #4: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
Os dois agentes do FBI que estão acobertando Lee Price, querem saber a identidade do Homem-Aranha, mas o simbionte parece não saber mais essa informação. E a Gata Negra tem um serviço para Lee. “Convencer” o repórter Patrick Healy do Clarim Diário a desistir de suas investigações.

Venom #5: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
Mac Gargan tentou enganar e matar Lee Price armando uma cilada para ele, e acabou descobrindo que ele carregava o simbionte Venom. É claro que onde há uma luta entre Venom e Escorpião, o Homem-Aranha não poderia ficar de fora. E agora, com seu segredo exposto, Lee precisa virar o jogo com a Gata Negra.

Venom #6: Roteiro: Mike Costa / Desenhos: Gerardo Sandoval
Lee Pierce achou que poderia se dar bem com o FBI, mas se enganou. Agora ele tenta fugir, mas Eddie Brock é chamado para dar um jeito na situação. A chegada do Homem-Aranha pode dar exatamente a chance que Brock precisa.

O escritor Mike Costa traz o simbionte de volta à Terra e aproveita a oportunidade para introduzir um novo personagem. No mais, a história segue o novo status do Klyntar “mocinho” em uma luta com Lee Pierce, seu novo hospedeiro malvado. No geral, uma leitura insatisfatória.

Por Roger