Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #127-131 (2000)

Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #127-131, do encadernado Batman: The Ring, the Arrow and the Bat, com roteiro de Dennis O’Neil e desenhos de Sergio Cariello, e farei breves comentários das edições.


Edição #127: Roteiro: Dennis O’Neil / Desenhos: Sergio Cariello

O Arqueiro Verde está precisando de um descanso e é o que ele faz. Vai passar alguns dias isolado nas montanhas. Mas seus momentos de paz e tranquilidade está prestes a acabar quando Oliver Queen se torna o alvo.

Edição #128: Roteiro: Dennis O’Neil / Desenhos: Sergio Cariello

No meio da madrugada, Batman entra no quarto de Oliver Queen para abordá-lo sobre a conversa entre Ollie e Bruce Wayne no dia anterior. Mas a “conversa” é interrompida quando um grupo de assassinos de aluguel aparecem atrás do Arqueiro Verde.

Edição #129: Roteiro: Dennis O’Neil / Desenhos: Sergio Cariello

O cerco sob o Arqueiro Verde se aperta. Seu advogado Wendell é assassinado. Oliver Queen perde seu vôo e é obrigado a continuar na cidade. Mais uma vez, Bruce Wayne se disfarça como o Detetive Melford Sanson para vigiar sua retaguarda.

Edição #130: Roteiro: Dennis O’Neil / Desenhos: Sergio Cariello

Depois de quase ser morto no confronto com Sag, um arqueiro superior, Oliver Queen perde a confiança em si mesmo e em sua pontaria. Sua paranoia não passa despercebida pelo Cavaleiro das Trevas, que o esconde sob um falso nome, e tenta conseguir algumas informações com Vicky Vale.

Edição #131: Roteiro: Dennis O’Neil / Desenhos: Sergio Cariello

Batman descobre que o vilão Percibah Skave pode estar por trás dos atentados contra Oliver Queen. Mas antes que possa fazer algo, o próprio Arqueiro Verde viaja até Dhabar e invade o covil dos criminosos. Agora, sua sobrevivência dependerá de ter suas habilidades com o arco e a flecha de volta.

No começo de sua carreira como vigilante de Gotham, Batman precisa ajudar o também novato Arqueiro Verde. Criminosos internacionais colocaram a cabeça de Oliver Queen à prêmio e a corrida contra o tempo tem início. O escritor Dennis O’Neil cria uma trama que no passado, tentando se aprofundar na relação entre o Cavaleiro das Trevas e o Arqueiro Esmeralda, com uma narrativa que lembra muito sua fase nos anos 80. Leitura razoável.

Por Roger