Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Gavião Negro #37-45 (2002)


Li Gavião Negro #37-45, do encadernado Hawkman: Rise of the Golden Eagle, com roteiro de Justin Gray e Jimmy Palmiotti e desenhos de Joe Bennett, e farei breves comentários das edições.

Edição #37: Satana está decidida a comandar o submundo do crime em St Roch. Enquanto isso, Carter Hall e Kendra Saunders estão começando a desenvolver uma relação mais séria. E Anton Lamont envia o Leão Humano atrás do Gavião Negro.

Edição #38: Gavião Negro é envenenado por Anton Lamont, e durante o confronto, o Águia Dourada aparece para salvá-lo. Agora, em um estado de coma, Carter Hall inicia uma jornada em seu subconsciente, onde acessa uma espécie de reservatório psíquico do Metal Enésimo.

Edição #39: Em uma festa de apresentação, onde Charlie Parker retorna oficialmente como Águia Dourada, o mais novo defensor de St. Roch, uma invasão surpresa de Anton Lamont e seus capangas. Depois de explodirem o local, os vilões levam Carter Hall para ser torturado.

Edição #40: Resgatado por Águia Dourada e Mulher-Gavião, Carter Hall acorda ainda sob os efeitos de sua tortura e pelo pó Delirium que o envenenou. Ele ataca e fere mortalmente Kendra Saunders. Enquanto Jay Garrick e Alan Scott ficam no hospital, vigiando Kendra, o Gavião Negro vai pedir ajuda ao Senhor Destino.

Edição #41: Gavião Negro e Águia Dourada são emboscados pelo Leão Humano, Laço e Beija-Flor. Charlie Parker se fere durante o combate. Ao tentar escapar com seu companheiro machucado, o Gavião Negro tem de enfrentar sozinho um exército de Homens-Gavião.

Edição #42: Apesar da ajuda do Águia Dourada e da polícia de St. Roch, a fúria dos Homens-Gavião acaba vitimando o Gavião Negro. Kendra Saunders se recupera de seus ferimentos, mas é atacada pelo Pelegrino enquanto ainda está no hospital.

Edição #43: A história de Charles Edmund Parker. Sua infância nos orfanatos, sua juventude vazia e sem propósitos que o levaram a tentar tirar sua própria vida. Até o dia em que foi salvo pelo Gavião Negro e sua vida tomou um novo rumo.

Edição #44: Charlie Parker decide assumir o manto do Gavião Negro para atrair a atenção de Anton Lamont novamente. Ele e a Mulher-Gavião vão atrás do Leão Humano primeiro. Isso chama a atenção de Satana, que se prepara para o embate.

Edição #45: A verdade sobre o passado do Águia Dourada é revelada. E está relacionada com outro Gavião Negro. Quando ele ataca a Mulher-Gavião, Carter Hall ressurge para salvar o dia. É a hora do acerto de contas entre os dois e de saber como Carter sobreviveu.

Neste arco, mais sobre o passado do Gavião Negro e da Mulher-Gavião são revelados. Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti trazem velhos inimigos e aliados para compor mais um enredo de mistérios e descobertas sobre a rica (e por vezes, confusa) cronologia dos defensores de St. Roch. Leitura recomendada.

Por Roger