Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #50-54 (1999)


Li O Incrível Hulk #50-54, do encadernado The Incredible Hulk: Abominable, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Mike Deodato Jr, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #50: A organização secreta que está atrás do sangue do Hulk já tentou de tudo, empregando agentes qualificados e alta tecnologia, mas nada deu certo. É hora de tentar algo novo (e antigo ao mesmo tempo), algo como o Abominável.

Edição #51: Bruce Banner vai parar em um vilarejo no meio do nada e acaba se envolvendo com Nadia Blonski, esposa de Emil Blonski, o Abominável, sem desconfiar das verdadeiras intenções dela. Até mesmo o próprio Emil está se deixando levar pelas argumentações da agente S-3.

Edição #52: S-3 convence o Abominável a cooperar em derrotar o Hulk. Um misterioso DVD contendo supostas provas de experimentos bizarros tem causado várias mortes. E Bruce Banner revela a Nadia quem é na verdade. E o que vem fazendo procurando por Ricky Myers.

Edição #53: A identidade do Sr. Blue, que vem ajudando Bruce Banner, está nas perigosas mãos de mercenários inescrupulosos. Os agentes S-2 e S-3 avisam onde o Abominável irá encontrar sua esposa Nadia e Bruce Banner. Antes de partirem para Entropia, Nadia revela toda a verdade à Bruce.

Edição #54: No pequeno vilarejo de Entropia, Nadia e Emil Blonski se reencontram depois de vários anos, em uma situação bastante incomum. O confronto entre o Hulk e o Abominável, porém, um Hulk diferente. E a identidade do Sr. Blue é finalmente revelada.

O escritor Bruce Jones mantém o clima de suspense em uma verdadeira trama digna de filmes de espionagem com reviravoltas, traições e revelações. A Base, a organização secreta que está atrás do sangue do Hulk não mede esforços para conseguir seu objetivo, mas mostra que não é à prova de falhas interas. Leitura recomendada.

Por Roger