Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #55-59 (1999)


Li O Incrível Hulk #55-59, do encadernado The Incredible Hulk: Hide in Plain Sight, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Leandro Fernandez, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #55: O misterioso suicídio de Judy Laughton parece ter alguma relação com o Homem-Absorvente, atualmente preso dentro de uma câmara de contenção especial. De repente, todos os funcionários que trabalham na instalação onde Carl Creel está confinado passam a agir de modo estranhamente violento.

Edição #56: O Dr. David Zhan desconfia que Carl Creel está absorvendo a mente dos funcionários da prisão e saltando de corpo em corpo influenciado suas atitudes, e segue sozinho até as profundezas da instalação para confrontar o Homem-Absorvente.

Edição #57: Enquanto Bruce Banner tentava ajudar Pamela, sua mente é invadida por Carl Creel no exato momento em que Banner se transforma no Hulk. Na instalação secreta, o Dr. David Zhan tenta convencer seu encarregado que o Homem-Absorvente escapou. E Bruce acaba fazendo parte dos jogos mentais de Creel.

Edição #58: O Homem-Absorvente se escondeu na mente de uma garotinha, cujos pais acabaram de ser mortos. A polícia acabou de chegar deixando Bruce Banner sem opções. Pamela Grayson, amiga de Judy Laughton telefona para o Dr. Zhan para alertá-lo sobre a ameaça do Homem-Absorvente.

Edição: #59: Coagido por Carl Creel, Bruce Banner se vê obrigado a usar o Hulk para romper a câmara de plasma criado pelo Dr. David Zhan e resgatar seu corpo inerte. Momentos finais que definirão o destino do Homem-Absorvente.

Neste arco, o Homem-Absorvente é a ameaça a ser impedida. Preso dentro de uma instalação secreta, Carl Creel usa sua recém habilidade de absorver mentes até conseguir atrair a atenção de Bruce Banner a fim de obrigar o Hulk a libertá-lo da prisão. Sinceramente, uma narrativa bem diferente, que nem se parece com o estilo que o escritor Bruce Jones vinha empregando. Leitura insatisfatória.

Por Roger