Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #66-69 (1999)


Li O Incrível Hulk #66-69, do encadernado The Incredible Hulk: Dead Like Me, com roteiro de Bruce Jones desenhos de Doug Braithwaite, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #66: Uma explosão à nível nuclear acaba com as instalações da Base. Convictos de que Sandra Verdugo e Ricky Myers foram evaporados pela bomba, é hora de Bruce Banner ir embora. Sem nada mais a fazer, Nadia Blonski quer acompanhá-lo. Doc Samson vai até um de seus esconderijos com Betty Ross, para tentar localizar Banner.

Edição #67: O processo que tirou Betty Ross da criogenia e a trouxe de volta acabou acarretando em câncer no ovário. Leonardo Samson faz alguns exames e conclui que o sangue de Bruce Banner pode conter a cura. Nadia Blonski acorda no meio da madrugada e descobre que Bruce desapareceu.

Edição #68: A sepultura do clone deformado de Bruce Banner está vazio, ele voltou a vida completamente evoluído. Doc Samson e Betty Ross chegam até a casa de Nadia Blonski. E o clone de Banner revela toda a história por trás de sua criação.

Edição #69: Todos concordam que a única maneira segura de Doc Samson realizar a transfusão do sangue de Bruce Banner em Betty Ross é se livrando primeiro do clone. Bruce se compromete a matar seu clone, mas o que acabamos vendo é um embate entre dois Hulks.

Desdobramentos da trama que o escritor Bruce Jones vem criando desde seu início no título do Gigante Esmeralda. É hora de lidar com as aparentes mortes de Sandra Verdugo e seu filho, além de saber mais sobre o retorno de Betty Ross e a criação do clone de Bruce Banner. Uma evolução natural, mas pouco criativa. Leitura razoável.

Por Roger